Newsletter | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Newsletter

Dada a largada para a Higiexpo 2026

Dada a largada para a Higiexpo 2026

 

Em outubro, a Abralimp promoveu em sua sede o evento de lançamento da Higiexpo 2026. A próxima edição da feira contará com novo local, data e identidade visual. O evento, que tradicionalmente acontecia em agosto, será realizado de 20 a 22 de outubro de 2026, no moderno Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo).

 

Os participantes do encontro ainda acompanharam uma palestra sobre tendências e desafios que moldarão o futuro dos negócios e economia, conforme ressaltou Sandro Benelli – palestrante, especialista e professor da FGV, na palestra com o tema “Economia e Negócios: o que esperar do futuro”. Benelli destacou um paradoxo atual: as conquistas das eras industrial e da informação geram um mundo repleto de oportunidades, mas também de riscos e impactos.

 

Esses e outros assuntos farão parte da programação da próxima edição, que promete ser um marco para o mercado, passando dos 19.351 m² da edição de 2024 para 25.373 m². Essa mudança traz uma série de benefícios aos participantes, incluindo um espaço mais versátil e confortável, sendo mais 67 mil m² de área de exposição com 10m de pé direito livre e halls climatizados, tudo preparado para acomodar um número maior de expositores e visitantes. A expectativa é de novos recordes de público e de expositores.

 

A escolha do mês de outubro não é por acaso. Com menos feiras programadas, a nova data possibilitará melhores negociações entre fornecedores, além de reduzir custos de viagem para expositores e visitantes de outros estados e países.

 

A Higiexpo 2026 apresentará espaços interativos onde os participantes poderão explorar as últimas tendências do setor de limpeza. A feira incluirá painéis com especialistas e o Higicast, um podcast onde profissionais discutirão desafios e soluções inovadoras no setor.

 

A feira está projetada para abrigar lançamentos que atendam às crescentes demandas do setor, com foco na eficiência, sustentabilidade e promoção da saúde e do bem-estar das pessoas. Para 2026, a Higiexpo se compromete a oferecer atrações diversificadas e enriquecedoras para todos os visitantes que atuam direta e indiretamente no setor de limpeza profissional. Confira abaixo os depoimentos de empresas apoiadoras do evento:

 

Bralimpia Equipamentos

Heitor Mazziero, Coordenador de Marketing do Grupo Bralimpia  

 

“A Feira Higiexpo se tornou o principal evento do segento de limpeza profissional no Brasil e tem atraído cada vez mais visitantes e players de outros países, principalmente da América Latina. O patrocínio da Higiexpo permite expor a marca de forma otimizada e de reforçar o trabalho que o Grupo Bralimpia realiza para fortalecer o segmento como apoio das demais ações que as empresas do grupo realizam. O setor de limpeza é um mercado que ainda pode ser muito maior. Só que, para este crescimento acontecer, há a necessidade de muito trabalho e conscientização de outros segmentos. E a feira é uma excelente chance de mostrarmos a força imediata deste setor. A feira sempre traz para o Grupo Bralimpia, a oportunidade de relacionamento com sua base de Distribuidores, clientes, amigos e parceiros, que acabam por se transformar em negócios de forma imediata. Atrair novos visitantes e usuários que ainda não se beneficiem das práticas positivas da limpeza profissional é, ao nosso ver, o maior benefício da Higiexpo 2026.

 

Diversey

Taluana Correa, Líder de Vendas Brasil e Paula Domingues, Gerente de Comunicação América Latina, ambas da Diversey:

 

“Ao patrocinar a Higiexpo 2026, visamos reforçar nossa proposta de valor e vantagens competitivas através de um evento que reúne visitantes de variados setores, interessados em soluções de higienização profissional, além de apresentar nossas principais inovações e inciativas ESG que reiteram nosso posicionamento; um parceiro de negócios que proporciona soluções que ajudam nossos clientes a alcançarem suas metas, sempre trabalhando para proteger as pessoas, os negócios de nossos clientes e os recursos do planeta. Além disso, estreitar o relacionamento com nossos clientes, parceiros e distribuidores, estar em contato com formadores de opinião, experts do setor e potenciais clientes. Participar do evento permite o networking com inúmeros setores que se utilizam da higienização profissional e exposição da marca para um público muito qualificado. As expectativas da Diversey são elevadas para a Higiexpo 2026 a medida em que as edições da feira tornam-se mais robustas, atraindo um público interessado e que busca por soluções inovadoras como as nossas, que aportem valor ao seu negócio, atrelando segurança operacional e responsabilidade ambiental”.

 

Fortcom Higiene

Sidney Valeije, Diretor Comercial da Fortcom Higiene:

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos na edição de 2024 da Higiexpo, o que nos motivou a confirmar a nossa presença na edição de 2026, desta vez como patrocinadores. Esta será a primeira vez que investimos em um patrocínio tão significativo para divulgar nossas novidades e lançamentos. A feira é uma excelente oportunidade para fortalecer as parcerias já conquistadas e conhecer novos clientes, tanto no mercado interno brasileiro quanto no exterior, onde também temos um ramo importante de negócios. Desde que a Fortcom começou a participar da Higiexpo, em 2015, acompanhamos de perto a evolução do evento, e isso reflete diretamente no nosso crescimento. De lá para cá, nosso desenvolvimento foi acelerado, acompanhando e até superando as tendências do mercado. O segmento em que atuamos é de grande relevância, e estamos sempre buscando novas formas de agregar valor aos nossos clientes. Para 2026, estamos especialmente animados com uma mudança para um novo local, maior para o evento. A data de outubro é bastante estratégica, com uma localização mais acessível e um clima mais favorável. Estamos otimistas em relação aos resultados e ao impacto positivo que essa edição melhorará para a Fortcom e para todo o setor.”

 

Nilfisk Brasil

André Stopiglia, Gerente Nacional de Vendas da Nilfisk Brasil:

“Acreditamos que a participação na Higiexpo traz benefícios não apenas para a Nilfisk, mas para todo o segmento. É uma oportunidade para profissionais do setor de limpeza se atualizarem sobre as últimas inovações, tendências globais, conhecer novos fornecedores e fortalecer a relação com os atuais. A edição de 2024 atraiu mais de 17,6 mil visitantes, consolidando a feira como referência do setor para a América Latina.  A nossa expectativa é que as próximas edições continuem ajudando o mercado com uma crescente demanda por soluções sustentáveis e maior eficiência na limpeza profissional. A Nilfisk busca estar entre os líderes nessa transformação, trazendo tecnologias e fornecendo soluções que atendam a essas novas exigências do mercado. Esperamos que a Higiexpo 2026 continue sendo um pilar importante na continuação do crescimento de nossa marca Nilfisk no Brasil. O evento será um excelente momento para fortalecer nosso relacionamento com clientes, ao mesmo tempo em que apresentamos soluções que promovem um futuro mais limpo e sustentável para todos”.

 

Nobre

Mauricio Ramos, Vice Presidente de Vendas da Nobre pertencente ao Grupo Goedert:

“Patrocinar a Higiexpo 2026 reflete o compromisso do Grupo Goedert em promover a inovação e o crescimento sustentável no setor de limpeza e higiene. Ao apoiar este que é o maior evento do setor, esperamos reforçar nossa posição como uma empresa global focada no bem-estar das pessoas. Esperamos fortalecer as conexões com outros players do mercado, expandindo nossa rede de contatos e gerando parcerias que impulsionem o setor. O evento é uma excelente oportunidade para empresas que buscam se destacar no mercado, pois permite a exposição de produtos e serviços a um público qualificado e interessado, o que pode acelerar o crescimento da base de clientes e gerar novas oportunidades de negócios. A Higiexpo é uma vitrine das inovações e tendências globais do mercado de limpeza e higiene. Empresas que participam do evento têm acesso a uma ampla gama de informações sobre as novas tecnologias, ideias inovadoras e práticas sustentáveis. Com a crescente demanda por produtos mais eficientes e seguros, é essencial que as empresas estejam atualizadas sobre essas tendências para se manterem competitivas. No Goedert Group, estamos sempre buscando soluções que combinem eficiência com responsabilidade, e acreditamos que a Higiexpo ajuda empresas a se alinharem a esses mesmos valores. Além de consolidar relacionamentos com clientes e parceiros já existentes, vemos o evento como uma plataforma para nos conectarmos com novas empresas. Também esperamos que o patrocínio nos permita alcançar um público mais amplo, demonstrando nossa capacidade de oferecer soluções completas e inovadoras para diferentes segmentos de mercado. Por meio dessas oportunidades, poderemos expandir nossa atuação e solidificar ainda mais a nossa posição como uma indústria genuinamente brasileira de destaque no mercado de higiene, limpeza, proteção e organização doméstica e profissional”.

 

Noordhen Brasil

Henry E. Dick Freire, Diretor Tecno Comercial da Noordhen Brasil:

 

“Há mais de 20 anos atrás, tivemos participação em algumas Higiexpo. Ao retornarmos ao evento, após a pandemia, pudemos observar o quanto a Higiexpo cresceu, a imensa competência da organização, nesse que é o mais expressivo evento do setor na América do Sul! Fazer parte desse importante momento novamente, têm nos permitido oferecer ao mercado profissional de higiene e limpeza, novas ideias e soluções que seguramente contribuem para a melhoria e profissionalismo do setor como um todo, e também nos permite estabelecer novos relacionamentos comerciais, estreitar relações com nossos parceiros já existentes, conhecer novas tecnologias e direcionamento do mercado. Para o evento de 2026, continuaremos seguindo com os objetivos que norteiam nosso trabalho, apresentando ao mercado novos produtos e sistemas, entender as necessidades de clientes e do mercado, visando expandir nossa rede de parceiros distribuidores”.

 

SuperPro Bettanin

Patricia Cardoso, Analista de Marketing da SuperPro Bettanin:

“A participação da SuperPro Bettanin como patrocinadora da Higiexpo 2026 é motivada por diversas razões estratégicas. Em primeiro lugar, buscamos fortalecer ainda mais nossa presença no mercado de limpeza profissional, associando nossa marca a um evento que é referência no setor. A Higiexpo, oferece uma plataforma ideal para interagir com clientes e parceiros, além de apresentar nossas inovações e soluções em um ambiente direcionado para os negócios. Esperamos um retorno significativo em termos de visibilidade da marca SuperPro Bettanin, geração de leads qualificados e oportunidades de parcerias estratégicas. O evento proporciona um espaço para networking com demais profissionais do setor, acesso a palestras e workshops, além de uma vitrine para lançamento de novos produtos. A troca de experiências é uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e expandir negócios. A participação na Higiexpo é importante para que as empresas se preparem para os desafios do mercado de limpeza institucional. O evento não apenas apresenta as inovações tecnológicas como um todo, mas também discute questões relevantes, como sustentabilidade, boas práticas e tendências no setor. Assim, as empresas podem alinhar suas estratégias às demandas atuais do mercado, garantindo sua competitividade em um cenário em constante mudança. Estamos confiantes de que o evento será de grandes oportunidades de negócios, permitindo-nos conectar com potenciais clientes e parceiros, além de impulsionar nossa estratégia de crescimento no setor”.

Tennant Company

Aline Simioni, Gerente de Marketing de Negócios da Tennant Company:

“A Higiexpo é a maior vitrine nacional do mercado de limpeza profissional. Através desse grande evento, podemos apresentar ao mercado nossas tecnologias para transformar o jeito de limpar, incentivando o desenvolvimento do setor que é tão relevante para saúde e bem-estar de todos. Durante a Higiexpo, além de ficar por dentro das mais recentes tecnologias em toda a cadeia de suprimentos do setor, ainda é possível participar do Higicon, que sempre reúne profissionais renomados, abordando os principais temas que colaboram para o desenvolvimento do setor. Para a edição 2026, nossas expectativas são principalmente de apresentar ao mercado nossas tecnologias em máquinas para limpeza de piso e gestão de frota. Além disso, promover networking entre os participantes. O evento é uma excelente oportunidade para captação de leads e aproximação dos clientes atuais, que se reúnem em um único local durante os 3 dias de evento"

 

Trilha Indústria e Comércio

Mauricio Fiathoski, Gerente de Marketing e Inteligência Regulatória da Trilha Indústria e Comércio:

“A Higiexpo é a maior feira do setor de higiene e limpeza institucional na América Latina, e apoiar esse evento é reconhecer a sua importância para o crescimento e fortalecimento do nosso mercado. Com 25 anos de trajetória, a Trilha se consolidou como uma empresa de referência na fabricação de dispensadores e sabonetes, sempre prezando pela qualidade e inovação. Participar da Higiexpo 2026 é uma oportunidade única de reforçar nosso compromisso com a excelência e continuar nossa evolução no setor. A feira acontecerá no Anhembi, um espaço que oferece a infraestrutura ideal para impulsionar o desenvolvimento do nosso segmento. Será o momento perfeito para lançar novos produtos, destacar nossas linhas de produtos já consagradas e fortalecer as parcerias que construímos ao longo dos anos. Além disso, temos a expectativa de atrair novos distribuidores e expandir ainda mais nossa presença no mercado de higiene e limpeza profissional”.

 

Unilever Pro Brasil

Cesar Gesteira, Head de Vendas Unilever Pro Brasil:

“A Unilever é uma empresa internacional de grande porte, reconhecida por sua liderança no mercado de consumo brasileiro há muitas décadas. Desde 2018, estamos desenvolvendo o mercado Profissional, sob a marca Unilever Pro, com o objetivo de promover soluções profissionais, democratizando o uso de produtos especialmente desenvolvidos para a limpeza e desinfecção em ambientes de negócios. A Higiexpo é uma oportunidade de promovermos nossas marcas Omo, Cif, Comfort e Medcare para o segmento profissional e mostrar nossas parcerias e inovações para o mercado. Acreditamos que a Higiexpo colabora para o crescimento da categoria, trazendo a oportunidade de integrar indústria e clientes em um ambiente de negócios intenso e dinâmico durante os dias em que o evento acontece. Esperamos que em 2026 a exposição seja ainda mais visitada e que as empresas do setor tenham a oportunidade de mostrar seus diferenciais e inovações em prol do crescimento do valor da categoria profissional”.

Compartilhe este conteúdo: