Benefícios aos Associados
As câmaras setoriais da Abralimp são o ambiente ideal para os associados discutirem problemas comuns e buscarem soluções conjuntas.
A Abralimp mantém cinco câmaras setoriais. São elas:
- Distribuidores de Máquinas, Equipamentos, Descartáveis e Produtos
- Prestadores de Serviços de Limpeza Profissional
- Fabricantes e Importadores de Máquinas
- Fabricantes de Químicos
- Fabricantes de Equipamentos, Dosadores e Acessórios.
Nas reuniões das câmaras são debatidas questões de mercado e políticas governamentais, para o direcionamento de pleitos do setor e geração de conteúdos importantes para seus membros. Também são tratadas tendências e compartilhadas experiências e inovações.
Cada uma delas tem um diretor nomeado para representar os participantes, conduzir as reuniões, coordenar as pautas e encaminhar as ações e demandas apresentadas.
Thiago Kuin preside a Câmara de Distribuidores de Máquinas, Equipamentos, Descartáveis e Produtos e diz que o desafio é unir os distribuidores em torno de pautas que são comuns a todos. “Trabalharemos para aumentar os negócios, ofertar conteúdo e melhorar a qualidade das vendas por todos os canais, incluindo o online”, destacou.
Luciana Silveira Lucio, representando a Câmara de Prestadores de Serviços de Limpeza Profissional, diz que terá a tarefa de promover o debate sobre questões como o déficit da mão de obra. “Por meio da câmara pretendemos buscar a qualificação da mão de obra, aumentando a abrangência da UniAbralimp para as empresas treinarem cada vez mais seus colaboradores”, informou.
Já Fabio Prado, da Câmara de Fabricantes e Importadores de Máquinas, acredita que em 2024 o cenário será de incertezas, mas enxerga oportunidades e avanços para a indústria do setor, que tem experimentado uma constante evolução. Enfatiza o vasto campo para os processos de inovação, especialmente na mecanização da limpeza, em que o país tem conquistado avanços notáveis.
Por sua vez, Matheus Cremasco Bertipaglia, da Câmara de Fabricantes de Equipamentos, Dosadores e Acessórios, vê oportunidade de integração entre as diretorias e segmentos dentro da Abralimp. “Estou otimista com essa união entre as câmaras e em trazer novos associados, daí a importância de oferecer novos conteúdos, evidenciando ainda mais o valor de participar da Abralimp”, pontua.
Fernanda Cristina Cerri, que assume a Câmara de Fabricantes de Químicos, também buscará uma maior interação com as demais câmaras setoriais a fim de beneficiar toda a cadeia.
Não deixe de participar da câmara setorial do seu segmento. Informe-se sobre as datas das reuniões na Abralimp.