Encontro de expositores da Higiexpo
A Abralimp realizou dia 19 de março o Encontro de Expositores da Higiexpo 2024. Na oportunidade, foram apresentadas as ações de marketing, de merchandising, de imprensa, de sustentabilidade para a feira, bem como as novidades do Higicon.
A diretora executiva da Abralimp, Denise Cruz, apresentou as áreas da Higiexpo, que hoje conta com mais de 120 expositores, 9.800 m² de área de exposição, superando a da edição de 2022. Serão 32% de novos expositores, área de conhecimento, UniAbralimp, área dos expositores para realização de palestras, estande do Conselho Federal de Químicos com jogos interativos de cunho educativo e o estúdio do Higicast, entre outras atrações que devem movimentar bastante a feira deste ano.
Ana Claudia Chelucci, coordenadora da área de cursos da Abralimp, falou sobre o 29º Higicon, que acontecerá dias 14 e 15 de agosto, das 9 às 13h, no mezanino no Centro de Convenções do São Paulo Expo. O tema deste ano será “Limpando o presente, preservando o futuro” trazendo um conteúdo inovador e discussões bastante enriquecedoras nos painéis do Congresso sobre gestão, liderança, motivação, inteligência artificial, ESG, cases de sucesso, entre outros. Segundo Ana Claudia é fundamental que os expositores convidem suas equipes, clientes e stakeholders para participar deste evento
A supervisora de marketing, Ingrid Onias, falou sobre o planejamento e apresentou as peças da campanha bem como oportunidades de merchandising interno na feira. O objetivo das ações é dar ampla visibilidade aos expositores, atrair um público qualificado de tomadores de decisão e promover uma experiência rica para os visitantes. Os canais de divulgação utilizados serão o google, youtube, redes sociais, sms e whatsapp. A imprensa será acionada com press releases e pautas ligadas aos segmentos de interesse da limpeza profissional.
Outra novidade deste ano é o aplicativo da feira que já pode ser baixado na Apple Store e Google Play, com as informações da feira. Os expositores também têm oportunidade de maior visibilidade no aplicativo. Além destas ações, o site da Higiexpo terá espaço para publieditoriais.
Encerrando as apresentações Rafael Vaisman, da We Stand, apresentou as ações de sustentabilidade na feira com a disponibilização do Selo Carbono B às empresas que quiserem aderir ao projeto. Na área da Higiexpo, será realizada uma jornada para preservar biomas. “Nosso propósito é regenerar os biomas do Brasil com os biocréditos”, destacou. Trata-se de uma iniciativa inovadora do BioCrédito por m2, ou seja, cada metro quadrado de estande de quem aderir ao projeto será compensado com um metro quadrado de floresta em pé. Além disso, os expositores que aderirem à ação destinarão, ao final do evento, parte dos materiais e móveis utilizados no estande para famílias em situação de vulnerabilidade.
Os interessados em conhecer as ações de marketing e sustentabilidade da Higiexpo podem entrar em contato com a Abralimp.