Notícias sobre o Mercado | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Notícias sobre o Mercado

Abralimp realiza Encontro de Marketing e apresenta benefícios aos associados

A Abralimp promoveu na quarta-feira (11/05) o Encontro de Marketing na sede da UniAbralimp, a escola da limpeza profissional. Na ocasião, os associados receberam informações sobre como divulgar os seus produtos e lançamentos nos diversos canais da Associação, inclusive de forma gratuita, além de outras diversas oportunidades de patrocínio, participação em eventos e espaços de divulgação na UniAbralimp.

O evento também contou com palestra sobre “Marketing de resultados no ambiente ‘Phygital” do convidado Dr. Rogério Morgado, mentor com vasto currículo e professor em cursos de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP), Fundação Instituto de Administração (FIA) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Marketing e negócios

Segundo explicou o especialista Rogério Morgado, o marketing digital é a estratégia do negócio tornada visível nos ambientes digitais para todos os públicos de interesse. Ele destacou que, para ter uma estratégia assertiva de marketing, essa área deve trabalhar de forma alinhada com os diversos departamentos empresariais, como o financeiro, operações, Recursos Humanos e com as expectativas dos stakeholders, como fornecedores, clientes e outros. A comunicação do marketing deve ter a finalidade de tornar clara a mensagem do alto escalão e do propósito da empresa para todos os níveis e públicos.

Ele mostrou ainda os 4 Ps do Marketing – Produto, Preço, Praça e Promoção, que devem sempre ser levados em conta no planejamento das ações. Segundo ele, nenhum canal de comunicação deve ser considerado o mais importante, mas sim o omnichannel, ou seja, os diversos canais disponíveis. “Entre eles, estão e-mail marketing, redes sociais, estratégias de SEO, conteúdo, Inbound Marketing e site”, pontua.

Próximos eventos

Na oportunidade, a supervisora de marketing, comunicação e eventos da Abralimp, Ingrid Onias, apresentou a agenda de eventos e trouxe informações sobre a 28ª Higiexpo, a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, marcada para os dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024. A edição anterior, realizada no ano passado, foi um grande sucesso e contou com mais de 140 expositores, 15 mil visitantes, 50 palestras e mil congressistas na área do conhecimento e evento simultâneo.

A Associação já está com os preparativos a todo o vapor para este grande momento tão aguardado por todo o mercado e o público. Além da Higiexpo, a Abralimp está com datas marcadas também para o Higicon Regional, uma novidade deste ano.

A cidade de Recife (PE) sediará o primeiro deles, denominado Higicon Nordeste, que acontecerá dia 21 de junho, das 09h às 12h, e será exclusivo e restrito para empresários, lideranças e players que atuam ou compram do setor de limpeza profissional (FM). Em 19 de outubro, o Higicon será realizado também na região Sudeste.

De acordo com a Abralimp, existem diversos formatos de patrocínio para esses eventos que podem representar uma oportunidade aos associados.

Além disso, a Abralimp também mostrou condições especiais aos membros para participarem da Feira Fispal Food Service, que acontecerá de 13 a 16 de junho, no Expo Center Norte.

Para saber mais, entre em contato com [email protected].

Treinamentos que transformam vidas

A ocasião também trouxe uma apresentação sobre a UniAbralimp e seu importante papel de promover a educação no mercado de limpeza profissional. Para entrar no tema, a coordenadora de treinamentos, Ana Cláudia, fez três perguntas aos presentes: “O quanto a empresa de vocês está engajada com ESG?”, “Quais as ações efetivas que a sua empresa realiza?” “Vocês sabem o tamanho da responsabilidade e do comprometimento da sua empresa com o mercado e os stakeholders?”.

A UniAbralimp tem a oportunidade de engajar as pessoas do mercado de limpeza neste tema tão importante da atualidade e outros. A missão da UniAbralimp é formar pessoas, ou seja, atuar nos três pilares: educacional (capacitação), social (facilitar e prover o crescimento das pessoas), motivacional (valorização das pessoas do nosso mercado). 

Ana também disse que o Relatório de Transparência da UniAbralimp, referente ao ano de 2022, será lançado em breve e disponibilizado no site da UniAbralimp, e adiantou alguns dos dados do material: entre as ações realizadas no ano passado, dos mais de 1500 alunos treinados, 500 se formaram gratuitamente por meio de bolsas de estudos.

“Esse é um dos papeis sociais da UniAbralimp, entre tantas ações. Só conseguimos fazer isso porque existem empresas que nos apoiam enquanto patrocinadores, que acreditam e se identificam com esse propósito de formar pessoas e levar conhecimento para o mercado de limpeza”, diz Ana Claudia. As empresas que querem apoiar a UniAbralimp, devem entrar em contato com o departamento de relacionamento da Abralimp para os devidos alinhamentos: [email protected].

Além disso, a UniAbralimp conta com muitos outros espaços. Entre eles, cursos de parceiros, divulgando o conteúdo e a marca, de forma gratuita. “O alcance das ações da UniAbralimp está muito além dos cursos ministrados. Quando as pessoas são capacitadas, elas avançam, levam isso para suas famílias e o impacto positivo também é refletido nas empresas. Então, o impacto social é muito grande”, destacou Ana.

 

Lembrando que, Membro ABRALIMP tem benefícios exclusivos e acesso gratuito a cursos selecionados.

Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse: https://www.uniabralimp.org.br/

Divulgue suas informações e novidades em nossos canais

Para quem não sabe, a Abralimp é responsável pelo maior portal de conteúdo do mercado de limpeza profissional, a Revista Higiplus, pelo podcast Higicast - A voz da Limpeza Profissional a poucos cliques de distância e por uma newsletter institucional mensal transmitida a todo o mercado, e Membro ABRALIMP também pode divulgar seus produtos e serviços de forma gratuita.

Para sugerir conteúdo e entrevistas para esses canais de conteúdo, envie e-mail para [email protected].

Compartilhe este conteúdo: