Notícias sobre o Mercado | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Notícias sobre o Mercado

Dia Mundial da Água: saiba como economizar água na limpeza

Neste 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, elemento fundamental para a perenidade da vida. Visando auxiliar na economia deste recurso, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), reuniu algumas dicas de soluções que evitam o desperdício durante a limpeza. Confira:

Máquinas a vapor – Por conta de funcionarem apenas com o poder da água quente e da pressão do vapor, removem sujidades difíceis, assim como óleo e outras gorduras e higienizam as superfícies por conta da alta temperatura operacional (de 120° a 145°C). Para os especialistas da Abralimp, seus principais benefícios, além do baixo consumo de água, são a higienização bem-feita de superfícies e um consumo energético médio.

Mops úmido e seco para piso frio – Esses equipamentos são utilizados tanto na limpeza residencial quanto profissional e evitam desperdício de água, pois impedem que o líquido utilizado durante o processo de limpeza seja jogado no chão.

Químicos concentrados - Atendem tanto a demanda ambiental, quanto a de limpeza, visto que utilizam menos água em seu processo de fabricação e são da mesma forma eficientes na ação de limpeza, utilizando dosadores para diluição, que contribuem para o correto consumo de água, de acordo com a sujidade a ser limpa e conforme orientação dos fabricantes.

Produtos químicos - Bem utilizados, os produtos químicos resultam em economia de água, tempo e energia. Em uma remoção de cera em pisos, por exemplo, é possível reaproveitar a solução mais que uma vez antes de descartá-la, além de utilizar soluções em menores concentrações e com maior tempo de ação.

Lavadoras de alta pressão: Muito utilizadas em higienização de ambientes amplos e com grande circulação de pessoas, proporcionam rapidez na limpeza de escadarias, fachadas, halls, corredores, áreas de lazer e calçadas, com economia de até 80% do uso deste recurso em relação à vazão de uma torneira convencional.

Compartilhe este conteúdo: