Notícias sobre o Mercado | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Notícias sobre o Mercado

Abralimp realiza reunião com expositores da feira Higiexpo 2022

Aconteceu nesta terça-feira (30), em formato híbrido, a reunião da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), responsável pela organização da Higiexpo, maior feira de negócios em limpeza profissional da América Latina, com os expositores sobre a conclusão da edição de 2022, realizada dias 9, 10 e 11 de agosto.

Na ocasião, a Associação, representada por Romilton Santos, diretor da 27ª Higiexpo; Denise Cruz, diretora executiva da Abralimp e Ingrid Onias, responsável pelo Marketing e Comunicação da Abralimp, apresentaram os principais números que comprovam que esta edição foi, de fato, um grande sucesso. “A feira foi um sucesso tanto para expositores, como para visitantes”, destacou Romilton Santos.

Entre os destaques desta feira, conforme apontam as pesquisas, estão os números recordes de visitantes (15.147), de expositores (142 - número 18% maior do que o alcançado na edição anterior), da área destinada à exposição (8.752 m²), além da ampla promoção de novos negócios no ambiente.

Dados das pesquisas pós-feira

Com o intuito de aperfeiçoar ainda mais a Higiexpo, de acordo com as necessidades e anseios de todos os públicos, a Abralimp promoveu pesquisas pós-feira tanto com os visitantes, quanto com os expositores. E os dados comprovam: a cada edição, a Higiexpo se consolida como o principal ambiente de promoção de negócios da limpeza profissional. “Os expositores atingiram os seus objetivos e era justamente esse o nosso intuito. Tivemos um feedback muito positivo”, destacou Denise Cruz.

Na pesquisa realizada com os expositores, 48% qualificaram a quantidade de visitantes “muito boa”. E ainda, acerca das impressões gerais sobre a feira, 55% apontaram ser “excelente”. Quanto a qualificação dos visitantes, 43% avaliaram como “muito boa”.

Uma edição repleta de novidades

A 27ª Higiexpo ficou para a história da exposição como uma edição inovadora e cheia de novidades. A feira promoveu o Campeonato de Limpadores de Vidros, que pela primeira vez teve uma mulher como a grande vencedora, que representará o País e a categoria profissional na competição mundial, em Las Vegas, Estados Unidos. Também neste ano, promoveu dois Congressos, o Higicon e o Fórum Internacional de FM, com palestras de grandes nomes de diversos países.

Outro destaque foi a pegada sustentável. Com o apoio do diretor de sustentabilidade e responsabilidade social da entidade, Guilherme Salla, o apoio da Direx e o engajamento e adesão dos expositores, a feira conquistou o selo Evento Neutro, ou seja, neutralizou as emissões de carbono para a sua realização. Além disso, também foi a edição com o maior montante reciclado. De acordo com relatório da Multilixo, 54,7% dos resíduos foram recicláveis. Além disso, mesmo com o crescimento do tamanho do evento, em espaço, número de expositores e público, o lixo gerado nesta edição foi igual a 2019.

Experiência positiva

“Foram diversos os comentários e os feedbacks positivos dos expositores da 27ª Higiexpo, nos corredores da feira e, principalmente ver toda a repercussão positiva que o evento traz através de diversas postagens nas redes sociais”, conforme destacou Ingrid Onias.

E a Abralimp já se prepara para o planejamento da próxima feira, em 2024.

Quer ser expositor do maior evento do setor de limpeza profissional na América Latina? Envie um e-mail para: atendimento@abralimp.org.br

Contamos com você para fazer da próxima Higiexpo ainda melhor!

Compartilhe este conteúdo: