Notícias sobre o Mercado | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Notícias sobre o Mercado

Abralimp apresenta novidades da feira Higiexpo 2022 aos expositores

Foi realizada ontem (24/03) a primeira reunião com os expositores da Higiexpo 2022, maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, a ser realizada de 9 a 11 de agosto.

Na ocasião, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), responsável pela realização do evento, apresentou as principais estratégias e ferramentas de marketing para garantir o sucesso da feira e das empresas participantes, entre fabricantes e distribuidores de máquinas, equipamentos, descartáveis, químicos, dosadores e acessórios, além de prestadores de serviços.

Com uma expectativa de público de 20 mil visitantes nos três dias de evento, superando a feira de 2019 (que foi recorde de público com 14 mil pessoas), está sendo montado um mailing cada vez mais qualificado de interessados no evento, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Em 2019, 60% das mais de 14 mil pessoas que acessaram a Higiexpo eram compradores que visitaram a feira para realizar negócios. Neste ano, queremos aumentar a adesão deste perfil de visitantes”, destaca Bruna Vendrasco, coordenadora de marketing.

Ela explica que já são 105 expositores confirmados e ainda há espaços disponíveis para quem quiser participar desta importante vitrine do mercado de limpeza profissional. Mas é importante não demorar para garantir a participação. São esperados 150 expositores no total. Algumas opções de formatos de estandes foram apresentadas pela montadora oficial do evento, GL Events.
Neste ano, o espaço da feira foi ampliado para receber também o IV Encontro Nacional de Facility Management, fórum com palestras internacionais e painéis premium, que reunirá gestores e decisores de compras. A soma dos dois eventos proporcionará uma experiência ainda mais completa ao público de facilities, que encontrará em um único lugar oportunidades de negócios e de ampliar conhecimento.
O planejamento de assessoria de imprensa do evento também foi exibido para que os expositores possam contribuir com informações aos materiais que serão distribuídos à imprensa e a comunicações da feira, assim como a Newsletter, a ser distribuída mensalmente.
Pesquisa com expositores

Para que a feira Higiexpo 2022 seja pensada de forma alinhada com as expectativas das empresas, a Abralimp realizou uma ampla pesquisa de opinião. Entre as perguntas realizadas, os expositores foram questionados sobre “quais setores gostariam de ver entre os visitantes da feira”. A maioria elencou distribuidores (15%); limpadoras e prestadores de serviços (13%), Indústrias e Hospitalar (ambos com 10%); Facility Management (9%) e Alimentação e Hotelaria (9%).

A respeito dos “canais em que o público das marcas participantes tem maior engajamento/adesão”, a principal plataforma apontada foi o Instagram (32%), seguida por sites (20%), Facebook (18%), LinkedIn (13%), Youtube (12%) e outras diversas. E ainda, entre “os principais canais que os expositores divulgarão o estande no evento”, estão: Instagram (17%), WhatsApp (16%); e-mail marketing (14%), Facebook (12%), LinkedIn (11%).

Diante dos resultados da pesquisa, foi desenvolvido um kit ao expositor para auxiliar na divulgação nos canais indicados.

Momento propício para eventos presenciais

Ao final do evento, Fernando Lummertz, renomado conferencista e consultor especializado em planejamento estratégico para feiras de negócios, trouxe importantes insights sobre as principais tendências e oportunidades para expositores e promotores de eventos.

Em sua apresentação, ele mostrou que as feiras de negócios já demonstram uma forte retomada, com a participação de público muito acima das expectativas, em vista dos recentes eventos Couromoda, ABCasa e Intermodal. “Vemos que o setor de feiras e eventos presenciais apresenta uma importante retomada do presencial, independente do setor observado”, destaca.

De acordo com ele, as feiras são alavancadoras da atividade econômica, promovendo negócios em segmentos que exigem contato mais estreito. “Há uma grande demanda reprimida durante a pandemia que precisa ser atendida”, conclui.

Para mais informações e inscrições na Higiexpo 2022 acesse www.higiexpo.com.br ou entre em contato com a Abralimp pelo email [email protected].

Compartilhe este conteúdo: