ASSOCIADOS EM FOCO
Leone completa 51 anos
A Leone Equipamentos, empresa associada Abralimp, acaba de completar 51 anos de atividades. “Com muito relacionamento, ética e competência, a Leone subiu um degrau a cada ano, mesmo nos desafios de planos econômicos e adversidades globais. Nos momentos em que poderíamos dar um passo para trás, lutamos para depois dar dois na frente”, conta Luciano Galea, diretor da Leone Equipamentos.
Com uma equipe de profissionais competentes, a empresa uniu a experiência de quem tem anos de mercado com jovens que entraram para crescer junto com a companhia. A Leone atua no mercado de equipamentos completos para montagem de postos de combustíveis, frotas e oficinas de reparação automotiva.
Se tornou parceira de diversos fabricantes no mercado de limpeza profissional. Novas áreas de atuação foram incorporadas ao longo do tempo, junto ao mercado industrial e facility management, com equipamentos, manutenção e peças de reposição.
Luciano Galea destaca que, para a Leone, ter entrado na Abralimp como Associada e participar ativamente no Conselho, Diretoria e Presidência propiciou um grande reconhecimento do mercado. “A Leone está à disposição de todos os Associados, profissionais da Abralimp para visitarem a empresa, tomar um bom café e conhecer nossa maneira de pensar e agir”, diz.
Conheça a história de Milton Mantau, um dos fundadores da IPEL.
Instalada no município catarinense de Indaial, a IPEL – Indaial Papel Embalagens tem capacidade produtiva superior a 5 mil toneladas/mês de papel e conta com cerca de 600 colaboradores diretos.
Para chegar a ser o que é hoje, a IPEL contou com a condução de um dos seus fundadores, Milton Mantau, nascido em 3 de novembro de 1939 em Blumenau (SC). Ele é filho único de Martha Elisabeth e Arthur Mantau, uma costureira e um chofer de praça.
Milton faleceu no início deste mês, deixando muita saudade e um legado de honestidade, humildade, trabalho, dedicação, simpli, pidade e amor. A Abralimp lamenta seu falecimento e presta suas sinceras condolências aos familiares e amigos.
Conheça a história dele relacionada com a IPEL:
Milton tem uma história interessante e inspiradora. Durante sua trajetória profissional, trabalhou como garçom em Londrina (PR), na churrascaria da família, onde também estudava e assistia filmes nas “matinês”.
Em 1962, na capital paranaense, Curitiba, casou-se com Rebekka, com quem teve Gislane, Milton George e Helena. Dois anos depois, em 1964, formou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná e, no mesmo ano, iniciou sua carreira na Klabin Monte Alegre, no interior do Paraná.
Em 1973, recebeu convite para trabalhar na Albany Internacional do Brasil, voltando para a sua cidade natal Blumenau. Alguns anos depois, na década de 80, ao lado de Julio Dobuchak, decidiu empreender e fundou a IPEL – Indaial Papel Embalagens Ltda. Com quase 40 anos de história, a empresa sempre foi importante para Milton, que atuou ativamente durante anos ao lado de Julio, na direção desta, que fora a realização de um sonho.
Sempre muito comprometido com o trabalho, dono de uma personalidade forte, porém tímido, tinha um coração mole, humor peculiar e inesquecível, adorava animais, sorvete, árvores, gostava de jogar truco, beber cerveja, pescar, ouvir músicas alemãs e estar com a família - especialmente com sua nora e seu genro, Rubia e Aderbal e os netos Lucas, Gustavo e Bernardo - e com os amigos, que sempre lhe foram muito especiais.