Newsletter | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Newsletter

ASSOCIADOS EM FOCO

Ipel conquista selo Eureciclo.

A Associada Ipel – Indaial Papel anunciou recentemente a conquista da certificação eureciclo, que atesta que a empresa atua pautada em prol do meio ambiente, por meio da adoção de um processo de logística reversa das embalagens. “O Selo Eureciclo representa o quanto a Indaial Papel está comprometida com a logística reversa de suas embalagens e, desta forma, demonstra a responsabilidade da empresa sobre a sustentabilidade”, conta Osmar de Souza, supervisor de Meio Ambiente da Ipel.

No Brasil, empresas de grande porte precisam ter um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que faz parte do Licenciamento Ambiental para as atividades potencialmente poluidoras, conforme estabelecido pela Lei N° 12.305/10 – Política Nacional de Resíduos Sólidos. Dentro desta exigência, está a Logística Reversa, que atua no reaproveitamento e destino correto dos resíduos.

Neste contexto, a Ipel contratou a New Hope Ecotech para representá-la e gerenciar a logística reversa em todos os estados brasileiros, trabalhando diretamente com os centros de reciclagem ou associações de catadores para a reciclagem das embalagens pós-consumo. Com a iniciativa, a fabricante vai compensar 249 toneladas de papel e mais de 92 toneladas de plástico.

Uma das maiores preocupações da Indaial Papel é sua responsabilidade socioambiental. Hoje, possui uma cadeia de sustentabilidade reciclando 92% dos resíduos, sendo eles, plásticos, papelão, papel e metais. O reaproveitamento dos resíduos se dá por meio de parcerias com outras empresas, transformando estes em matéria-prima para outros fins, retornando para a cadeia produtiva. Até mesmo a água é reutilizada passando por um processo de tratamento biológico e sendo reutilizada no processo produtivo novamente.

 

A ação social das empresas de limpeza profissional no Pateo do Collegio continua.

A Fundação UniAbralimp dá continuidade ao projeto social iniciado pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) e empresas associadas junto ao Pateo do Collegio.

Ricardo Nogueira, vice-presidente executivo da Abralimp e diretor da Tufann, conta que as empresas de limpeza profissional estão unidas em um mesmo propósito e estão felizes em poder ajudar.  A ação começou como um auxílio para a limpeza profissional dos pisos e se estendeu para a higienização de todo o complexo. 

Os trabalhadores que atuam na limpeza do ambiente também foram ensinados a realizarem uma higienização mais profissional, gerando um ganho econômico, com a redução do uso de produtos e por meio da utilização de equipamentos recomendados para a higienização. “Por meio de uma limpeza mais técnica, além da conservação, também promovemos a saúde e o bem-estar no ambiente”, descreve Nogueira.

Em 9 de setembro, a empresa associada da Abralimp Nilfisk, fez a entrega de duas doações de equipamentos ao Pateo do Collegio: uma extratora e uma máquina de alta pressão, que serão utilizadas para a manutenção da limpeza deste importante espaço cultural na cidade de São Paulo.

Além da entrega dos equipamentos, houve um treinamento da equipe local para a correta utilização dos equipamentos doados. Também foram doados equipamentos da Kunber para facilitar o dia a dia da equipe de limpeza do Pateo do Collegio, coordenada magnificamente pelo Sr. Edson.

Sua empresa também pode ajudar o Pateo do Collegio. Entre em contato com a Abralimp, pelo e-mail marketing2@abralimp.org.br, e saiba como.

      

     

Compartilhe este conteúdo: