Newsletter | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Newsletter

ASSOCIADOS EM FOCO

Dikma completa 25 anos de atuação

A associada Dikma acaba de completar 25 anos de atuação neste mês de março. De acordo com o diretor da empresa, Djalma Quintino Malta Filho, o aniversário da empresa é motivo de orgulho, emoção e agradecimentos a todos aqueles que impulsionaram a Dikma a chegar a esse momento (colaboradores, clientes, fornecedores e a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional - Abralimp).

“Num País como o Brasil, em constantes mudanças, crises econômicas e políticas, foi e tem sido um desafio enorme. A nossa crença é que tudo advém do trabalho com muita dedicação, aliado às boas práticas de gestão com honestidade e inovação. Chegar aos 25 anos nos enche de orgulho e nos faz acreditar que mesmo diante de todas as dificuldades que nos foram impostas, somos vencedores”, destaca Malta Filho.

Procurar não se acomodar e sempre fazer o melhor está no dia a dia das ações da empresa. No mercado de limpeza e serviços de apoio desde 1996, a vocação da Dikma é servir. “Para nós, prestar serviços com qualidade e segurança é rotina e obrigação. O que nos motiva a servir é poder contribuir para que cada um de nossos parceiros sejam mais competitivos, entregando soluções inovadoras e com melhor custo-benefício”, explica Malta Filho.

De acordo com o diretor, a Dikma possui uma trajetória marcada pela persistência, inovação e ousadia, mantendo o foco desde sempre no atendimento das necessidades dos clientes. “Oferecemos soluções personalizadas e especializadas para simplificar, aumentar a competitividade e diminuir os custos das empresas clientes”.

A nossa essência sempre foi transformar nosso cliente em parceiro. Com ele a gente aprende, compartilha necessidades e sonhos e atua para transformá-los em realidade. “Estamos nos preparando para o futuro, cada vez mais pensando na digitalização do setor e dos serviços, e se preparando para antecipar as mudanças que certamente virão”, completa o executivo.

Empresas de limpeza profissional realizam ação social no Pateo do Collegio

O complexo histórico-cultural-religioso Pateo do Collegio, assim como o município de São Paulo, já tem 467 anos, e é referência na preservação da memória histórica acerca das origens da cidade e na promoção da cultura, ao proporcionar um diálogo constante entre a história, a cultura inaciana e a cultura atual, por meio da realização de eventos gratuitos ou de baixo custo.

Ciente da importância deste complexo, localizado no centro da capital, as empresas de limpeza profissional Alfa Tennant, Makita, Max Service, Paineiras, Spartan do Brasil e Tufann, associadas à Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), se uniram para realizar a limpeza e higienização da área interna do prédio, área externa e jardinagem com o intuito de auxiliar na preservação deste patrimônio histórico.

“Duas palavras traduzem esse trabalho: gratidão e solidariedade. A iniciativa destas empresas, por meio da Abralimp, representa um grande gesto de solidariedade não somente para o complexo, mas para população de S. Paulo e os visitantes do local”, ressalta o Padre Carlos Alberto Contieri, diretor do Pateo do Collegio.

Segundo Contieri, a pandemia e as medidas para conter o vírus, como o isolamento social, fizeram com que o local fechasse as portas para visitação. Neste contexto, os projetos do complexo ficaram comprometidos. “Um povo que preserva sua história, sua memória e seus habitantes está possibilitando diretamente a construção de um futuro para sua gente e sua cultura”, diz.

Higienização e preservação do patrimônio histórico

Ricardo Nogueira, vice-presidente executivo da Abralimp e diretor da Tufann, conta que as empresas de limpeza profissional estiveram unidas em um mesmo propósito e estão felizes em poder ajudar. “A limpeza e higienização desse patrimônio histórico e cultural de importância não só para a cidade de São Paulo, mas também para o país, é fundamental. A partir do momento que entramos com nossas soluções, mudamos o conceito de limpeza que tinham. Acredito que uma iniciativa como essa faz parte de nosso dever enquanto cidadãos de auxiliar na conservação de um recinto tão importante”, afirma Nogueira.

A ação começou como um auxílio para a limpeza profissional dos pisos e se estendeu para a higienização de todo o complexo. Os trabalhadores que atuam na limpeza do ambiente também foram ensinados a realizarem uma higienização mais profissional, gerando um ganho econômico, com a redução do uso de produtos e por meio da utilização de equipamentos recomendados para a higienização. “Por meio de uma limpeza mais técnica, além da conservação, também promovemos a saúde e o bem-estar no ambiente”, descreve Nogueira.

O Pateo do Collegio recebeu como doação um pulverizador para desinfecção de ambientes, um soprador para limpeza da área externa, álcool em gel e outros produtos químicos, que auxiliam na remoção de sujidades e na desinfecção dos ambientes.

Os profissionais de limpeza do complexo também ganharam a possibilidade de participar dos cursos promovidos pela Unidade Nacional de Formação Profissional da Abralimp (UniAbralimp) para que possam aprimorar suas habilidades e enriquecer seu currículo com técnicas atualizadas. A UniAbralimp é considerada modelo na geração de conhecimento técnico, na formação profissional e no treinamento da mão de obra do setor de limpeza.

A iniciativa da Abralimp conta com o comprometimento de todos os envolvidos. Se você é Membro Abralimp e deseja participar dessa ação, que contribui não somente para a manutenção do patrimônio histórico, mas também gera impactos na sociedade, entre em contato com a Abralimp pelo e-mail: [email protected]. “Essa é uma ação social permanente em que contamos com a ajuda de todos os associados”, explica David James Drake, presidente da Abralimp.

O Pateo do Collegio possui três unidades: o complexo localizado no centro da Capital e dois no centro histórico de Embu das Artes (município da região metropolitana de São Paulo): o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas e as Oficinas Culturais Anchieta. “A preservação e gestão permitem ao visitante conhecer e recordar toda a sua bagagem histórica”, conclui Contieri.

Compartilhe este conteúdo: