ASSOCIADOS EM FOCO
Leone comemora 50 anos com carta ao setor de limpeza profissional
Nascemos de uma necessidade do mercado e a tornamos em realidade. Uma empresa sólida de soluções em equipamentos e serviços, sempre focando em ser a melhor do mercado.
No 25 de Fevereiro de 2021, estamos colhendo os frutos dos 50 anos de história!!
Uma família, na qual você também faz parte, que sempre prezou pelos valores de união, respeito e dedicação.
São anos de reinvenção, empenho e comemorações de tantos desafios vencidos com louvor.
Esse também foi o melhor momento para mudar a nossa logomarca. A imagem do Leão se atualiza, transmitindo para você e para o mercado, o quão sólida, forte e moderna é a LEONE.
Somos gratos a vocês, amigos clientes, amigos fornecedores, bem como nossos amigos colaboradores, que depositaram confiança na nossa LEONE. Somos gratos também a todos que por aqui passaram.
Sabemos que com vocês o sucesso é uma realidade, por isso, o parabéns é para você que tornou possível este desafio.
Podemos mais e vamos sempre trabalhar para ser uma empresa melhor a cada dia.
Muito Obrigado
LEONE, Transformando Clientes em Amigos desde 1971
Grupo Paineiras celebra 35 anos em 2021
Mudanças são frutos das ações iniciadas em 2020 para superar os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19. O Grupo Paineiras, especializado na prestação de serviços de limpeza, conservação, manutenção e segurança patrimonial, completa 35 anos de atuação em 2021 com expectativas otimistas para o novo ano, após os desafios de 2020 trazidos pela pandemia da Covid-19, e mudanças estratégicas que devem viabilizar um crescimento de 30% na carteira de novos clientes do setor privado e um crescimento de 40% no faturamento com esse segmento.
A expectativa vai ao encontro das perspectivas positivas para o mercado da limpeza profissional com alta, tanto na demanda comercial, como na residencial e industrial, segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp).
Apesar da retração vivida pelo setor no início da pandemia, a procura por serviços de limpeza profissional, principalmente a desinfecção de ambientes e superfícies aumentou e, consequentemente, o número de contratações de empresas especializadas. “Todos nós fomos provocados a nos reinventar, traçar novas rotas e novos formatos de trabalho e nos adaptar. Por outro lado, a importância do setor para a sociedade ganhou mais visibilidade e reconhecimento. Superada a ruptura inicial, essas mudanças abrirão novos horizontes”, acredita a diretora do Grupo Paineiras, Nathalia Tiemi Ueno.
Foi essa mudança de cenário que levou o grupo às mudanças estruturais que se consolidam neste novo ano. Entre elas, uma nova estratégia comercial focada no setor privado. “Temos um amplo histórico de grandes clientes do setor público e decidimos explorar de forma mais direcionada o setor privado. Para isso, criamos uma área comercial focada nesse tipo de cliente e que é responsável por direcionar nossas soluções e comunicação à realidade do universo empresarial. Nossa tradição na prestação de serviços, como no segmento de limpeza e conservação, assim como em segurança patrimonial, e nossa experiência na prestação desses tipos de serviços para grandes estruturas são os diferenciais que referenciam a nossa capacidade em atender qualquer demanda”, explica Nathalia.
Outro foco da atuação do grupo para 2021 será a ampliação do investimento na capacitação do time, o pilar da empresa desde a sua fundação com o legado do sócio-fundador, Lídio Nubuo Ueno. Não é à toa que a primeira escola profissionalizante do setor recebeu o nome dele, dando origem à atual UniAbralimp - Unidade Nacional de Formação Profissional, que já capacitou mais de 20 mil pessoas ao longo dos últimos 14 anos e é considerada modelo na geração de conhecimento técnico, na formação profissional e no treinamento da mão de obra do setor de limpeza.
“O capital humano sempre foi considerado fundamental e é tratado como prioridade em todos os nossos segmentos de atuação, não apenas no de limpeza. Desde o momento em que o colaborador ingressa na empresa, ele é estimulado a aprender. Temos o nosso próprio centro de treinamento, desenvolvemos em 2020 nossa plataforma de treinamento online e criamos novos conteúdos com ênfase para o momento de pandemia”, acrescenta a diretora.
A capacitação do time com treinamentos focados em atender às novas demandas sanitárias em função do novo Coronavírus devem continuar, mesmo com a normalização da pandemia, pois, para Nathalia, a preocupação com a biossegurança deve continuar em pauta, especialmente frente às novas ameaças que podem surgir.
Empresa Capixaba destaca os benefícios de ser Associada Abralimp
A história da Empresa Capixaba sempre foi marcada pelo aprimoramento dos serviços prestados, idoneidade e assistência aos seus colaboradores e parceiros. Por isso, desde 2011, a empresa é Associada Abralimp.
A Empresa Capixaba tem 52 anos de existência e atuação no mercado de limpeza profissional. Sua está localizada em Cachoeiro de Itapemirim (ES), entretanto sua área de atuação abrange diversas cidades do Espírito Santo e ainda o Estado do Rio de Janeiro. A empresa iniciou suas atividades a partir de estudos mercadológicos que identificaram as necessidades da área de prestação de serviços de limpeza e conservação de imóveis no âmbito do comércio e condomínios.
De acordo com a gerente Cátia Zucoloto, em 2018, os cursos EAD da UniAbralimp possibilitam uma integração maior da parceria com a Associação. Quando a grade foi ampliada em 2019 e mais profissionais da empresa puderam ser inclusos nas capacitações, o conhecimento em limpeza profissional foi amplificado.
Durante a pandemia, ser Associada Abralimp, agregou um valor ainda maior para a Empresa Capixaba, segundo Cátia. “Em 2020, diante dos desafios da pandemia, estávamos inseridos no contexto dos webinars e lives promovidos pela Associação, de altíssimo teor técnico e também fomos agraciados com os manuais elaborados pela Abralimp com o auxílio da equipe técnica das empresas. Tudo isso nos fortalece enquanto empresa e nos dá credibilidade junto aos clientes. Obrigada, Abralimp”, diz.
Confira o depoimento dela clicando aqui!
Para ser Membro Abralimp, assim como a Empresa Capibaxa, entre em contato com: [email protected] - Gisele
Ações de responsabilidade socioambiental da Condor beneficiam comunidade
Consciente da importância de ações que apoiam o meio ambiente e a comunidade, a Condor, Associada Abralimp que atua em diversas categorias dos segmentos de limpeza, higiene bucal, beleza e pintura, investe continuamente no uso eficiente dos recursos naturais e na promoção de melhorias sociais.
O resultado é tão positivo que a previsão para 2021 é que essa otimização dos processos seja aperfeiçoada e continue em andamento. “Nosso compromisso é reforçar ações de cunho socioambiental e fazer investimentos em processos cada vez mais sustentáveis”, ressalta Alexandre Wiggers, presidente da Condor.
Em 2020, a marca apostou em diversas ações sustentáveis no processo produtivo e conseguiu reduzir drasticamente a significativa inflação de custos na cadeia de insumos, que afeta todas as indústrias usuárias de resinas plásticas, aço e papelão.
Meio-Ambiente
A Condor possui um sistema de captação da água de chuva que escorre pelas telhas dos prédios da fábrica, localizada em Santa Catarina. O volume captado e utilizado durante todo o ano de 2020 chegou a 1.244.000 litros. Além disso, a unidade fabril possui uma Central de Gerenciamento de Resíduos, onde mais de 70% dos rejeitos coletados são recicláveis externamente e reaproveitados internamente.
Outro insumo importante no processo produtivo é o plástico reciclado aplicado em boa parte dos produtos da marca. “Adquirimos 210 toneladas por mês de PET processado, oriundo de garrafas usadas”, ressalta Wiggers. Para isso, a Condor conta com a parceria de fornecedores que já trazem o plástico processado para uso industrial. A organização também conta com o sistema de tratamento de efluentes com retorno tratado para utilização no processo de fabricação, em média de 100m3/mês.
A empresa mantém ainda ações constantes para conscientização dos colaboradores para a prática dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), tendo a coleta seletiva como foco. Exemplo disso é a campanha “e-lixo”, que direciona os colaboradores para a destinação e tratamento correto dos resíduos eletrônicos domiciliares. A matriz, localizada em São Bento do Sul (SC), possui ecopontos para o descarte correto e distinto de cada tipo de material como vidro, plástico, papel/ papelão, metal/ alumínio, pilhas/ baterias e óleo vegetal.
Social
O Programa de Voluntariado da Condor beneficia milhares de crianças, adolescentes e idosos com atividades voltadas para a Saúde e Educação. Os próprios colaboradores são incentivados a participar das práticas de solidariedade e desenvolvimento humano.
Em 2020 a Condor liderou diversas ações para comunidades da região. Além da doação de produtos que fabricamos como kits de higiene bucal, beleza e limpeza, promoveu doações e campanhas de arrecadação de roupas e alimentos. Somente para estancar a pandemia, em 2020, a marca disponibilizou cerca de mil litros de álcool em gel, mais de 5 mil máscaras descartáveis e diversos materiais de limpeza.
Além das doações, a Condor e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) estão unidas na luta contra o câncer de mama. Preocupada com a saúde da mulher, a Condor entra no outubro rosa com packs promocionais e parte da renda arrecadada é destinada à federação.
Entre tantos projetos, a Condor conquistou o título de reconhecimento Fundação Abrinq como uma empresa amiga da criança, pelos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A companhia distribui anualmente mais de 100 mil escovas dentais e um milhão de materiais educativos pelo programa de preservação à saúde. “Queremos ampliar ainda mais a nossa atuação com campanhas relevantes que promovam a Saúde e o bem-estar da população como um todo, em todos os níveis sociais. O ano de 2021 é o ano do altruísmo, diante de tudo o que a pandemia trouxe de mudanças”, conclui o presidente da Condor.