Newsletter

Newsletter

NOVA DIRETORIA DE CERTIFICAÇÕES

Romeu Cancelli Baldissera é o novo diretor de Certificações da Abralimp, diretoria criada com o intuito de levar os benefícios das certificações de qualidade a todo o mercado de limpeza profissional. “Certificações que atestam a qualidade e a origem dos produtos e serviços podem expandir os horizontes para as empresas associadas, facilitando, por exemplo, a exportação dos seus produtos”.

A Abralimp já busca levar certificações de qualidade aos associados, mas agora deve expandir essa questão. “Os associados já têm a possibilidade de conquistar o selo ABNT de sustentabilidade para produtos químicos e serviços prestados. No entanto, não temos esse selo para equipamentos, por exemplo. Vamos buscar atender as necessidades de todo o mercado”, explica.

Empreendedor por natureza e autodidata, Baldissera é formado em eletrônica pela Universidade do Rio dos Sinos, com especialização Têxtil e Finanças. Romeu é fundador das empresas Microfita Automatização, da Maxitex Indústria Têxtil e da Maxifibra Produtos Têxteis, companhias que são reconhecidas pela sua atuação sustentável, com a fabricação de produtos com matéria-prima reutilizável.

Entusiasta da sustentabilidade, tecnologia e indústria 4.0, ele quer estar mais próximo aos associados à Abralimp, auxiliando na questão das certificações. “A preocupação com o planeta, por meio das ações ecologicamente corretas, é uma tendência mundial. Por isso, a parceria com órgãos certificadores que atestem a qualidade e os parâmetros de produtos e processos, que gerem menor impacto e que tragam valor ao cliente, é fundamental”, enfatiza.

Baldissera também destaca a importância de a Abralimp apostar na abrangência nacional da Associação, inserindo associados de outros Estados, assim como ele, que é do Rio Grande do Sul, em sua diretoria. “Parabenizo a Abralimp e ao David James Drake, presidente, pela preocupação com as necessidades dos associados.”

 

Compartilhe este conteúdo: