Newsletter | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Newsletter

PALAVRA DO PRESIDENTE

Desde que começou a pandemia do novo coronavírus, o mercado de limpeza profissional passou a ser mais valorizado. Isto graças às contribuições valiosas dos associados da Abralimp, que se uniram para dar ideias e orientações sobre os melhores procedimentos, produtos e equipamentos para combater a disseminação do coronavírus.

Se compararmos a representatividade do mercado de limpeza profissional no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro ao tamanho do mercado de limpeza profissional no PIB norte-americano, vemos que a diferença é expressiva.

Os nossos associados sempre entenderam a nossa importância para a saúde pública. Desta forma, o desafio sempre foi o de transmitir de maneira efetiva estas informações para o mercado e a sociedade em geral.

Educar e orientar são ações que fazem parte dos nossos compromissos. Este momento atraiu a atenção de todos à estrutura e plataformas de comunicação da Abralimp. Nossos associados têm correspondido rapidamente para gerar ideias e informações ao mercado. A história desta pandemia não acabou. A Abralimp está fazendo parte desta narrativa e precisamos de todos os nossos associados para ajudar a escrever os próximos capítulos.

Portanto, peço a todos os associados para que continuem a alimentar a Abralimp com seus conhecimentos. Tenho certeza de que a nossa Associação respondeu e continuará respondendo aos desafios para assegurar a valorização da nossa cadeia produtiva no longo prazo.

A Abralimp representa hoje a melhor maneira para contribuir e assegurar que o mercado de limpeza profissional ocupe um patamar de destaque no PIB brasileiro.

Nesse trabalho de orientação ao mercado sobre as melhores práticas, gostaria de destacar a importante atuação da ABRALIMP junto à Câmara Municipal de São Paulo em relação ao Projeto de Lei nº 365/2020, o qual, se porventura aprovado, afetará diretamente a saúde da população e o nosso setor de limpeza, com impacto considerável, em específico, para as empresas atuantes na cidade de São Paulo.

Com o apoio da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), da nossa assessoria jurídica, e do Comitê Técnico, formado por membros associados da Abralimp, estamos contestando procedimentos incorretos de “sanitização de pessoas”.

Boa leitura!

David James Drake
Presidente da Abralimp

Compartilhe este conteúdo: