Newsletter | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Newsletter

PALAVRA DO PRESIDENTE

A união faz a força. Colaboradores, associados e toda a cadeia produtiva da limpeza profissional (fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços, e outros) estão unidos e têm trabalhado de forma incansável para auxiliar a Abralimp a responder rapidamente as demandas deste momento de pandemia.

Neste contexto de grandes desafios, gostaria de parabenizar a todos pela participação ativa, seja em grupos de discussão, na elaboração de manuais, em lives que abordam o panorama do novo coronavírus, contribuindo para termos conteúdo técnico e de alto nível. A Abralimp está evoluindo muito neste momento e, por isso, ampliamos a atuação em diversas frentes:

Em menos de duas semanas foi criado o Manual de Procedimentos de Limpeza – Covid-19, o que somente foi possível devido ao comprometimento e a vontade de todos os participantes.

O compromisso dos nossos associados também é evidente por meio das doações que realizaram em suas respectivas regiões. Muito tem se falado da atuação social dos grandes grupos no Brasil. Neste sentido, é importante destacar o trabalho das inúmeras pequenas e médias empresas em todo o País, que também atuam ativamente, mas não recebem o mesmo reconhecimento. As empresas do nosso segmento têm participado intensamente durante este período e merecem ser aplaudidas.

Neste sentido, a Abralimp também acaba de iniciar seu apoio a Campanha Repouso Limpo. Promovida pelo Instituto de Referência e Apoio a Projetos Assistenciais do Brasil (Irapa do Brasil), a ação deverá higienizar e desinfetar asilos e casas de repouso em todo o Brasil, começando pela cidade de São Paulo, com o objetivo de conter a contaminação de idosos com o novo coronavírus, por meio da higienização eficaz de superfícies.  Convidamos os associados a também apoiarem essa causa.

Em outra frente, com perguntas efetuadas por associados, entramos em contato com associações na China, França e Itália para coletar informações sobre as melhores práticas de limpeza adotadas no combate desta pandemia. As respostas foram rápidas e compartilhadas com todos.

A Abralimp também está atuando ativamente em todas as redes sociais (LinkedIn, Instagram, Facebook). O nosso website, www.abralimp.org.br, já é fonte de informações para todo o Brasil. A Revista Higiplus, está repleta de notícias relevantes para o atual contexto. Temos realizado inúmeras lives, videoconferências e entrevistas televisivas regionais e nacionais.

Novos materiais de comunicação foram criados: o Selo Membro Abralimp, que demonstram que a sua empresa faz parte da associação que representa todo o mercado de limpeza profissional, e o adesivo “Lave as Mãos”, com o logo da Abralimp, e com espaço para o associado inserir também a sua logomarca e compartilhar.

Estamos ativos para estar presentes e fortalecer o relacionamento com diversas associações e entidades como Febrac, SEAC, Cebrasse, Abrafac, Grupo Mulheres de Facilities, Facop, FS Educa, Instituto Ethos, Abrahigie etc.

As Câmaras Setoriais estão sendo realizadas remotamente. Neste momento, mostramos a importância do nosso mercado. Agora, temos que realmente mensurar o tamanho do mercado. Para isso, a participação de todos no questionário da Fundação Instituto de Administração (FIA) será fundamental.

Eu gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da Direx, ex-presidentes, ex-diretores e colaboradores que trabalharam para deixar a Abralimp capacitada para este momento.

Boa leitura!

David James Drake

Presidente da Abralimp

Compartilhe este conteúdo: