Newsletter | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Newsletter

ASSOCIADO EM FOCO

Nilfisk faz doação de equipamentos ao novo hospital em Wuhan, na China.

O coronavírus é uma ameaça a toda a população mundial. Ciente da importância de processos de limpeza adequados na prevenção ao contágio desta epidemia, as empresas do setor já se movimentam para auxiliar a sociedade.

 Um grande exemplo foi a ação realizada pela Nilfisk, fabricante global de equipamentos de limpeza profissional. A empresa fechou um acordo com a operadora de limpeza chinesa T&Rain para a doação de uma variedade de equipamentos de limpeza profissional ao novo hospital de Wuhan, na China, visando ajudar a impedir a propagação do vírus.

“Em momentos como esse toda a ajuda possível é muito importante. Quando soubemos da necessidade, tivemos a certeza de que precisávamos fazer a nossa parte. Sabemos que muito ainda precisa ser feito. Continuaremos ajudando em tudo que pudermos”, afirma Rogério Marinho, Head para a América Latina na Nilfisk.

Planejado e construído de forma emergencial para o resgate à população de Wuhan, epicentro do surto do coronavírus, o novo prédio ficou pronto em apenas 10 dias. O hospital é operado pelas autoridades chinesas e foi projetado para isolar e tratar pacientes infectados.

Os equipamentos da Nilfisk chegaram ao hospital em 4 de fevereiro e já estão sendo usados pelo Grupo T & Rain para a higienização dos ambientes do hospital. Isso garantirá que todas as instalações ofereçam um padrão higiênico ideal para os pacientes e funcionários.

A Nilfisk possui uma linha completa de equipamentos de limpeza profissional usados para limpar hospitais em todo o mundo. No Brasil, a empresa oferece ao mercado toda a sua linha de lavadoras de pisos, varredeiras, extratoras e aspiração industrial.

 

Maxi Service conquista Prêmio ECO.

Associada Abralimp, a Maxi Service é a primeira empresa do setor de serviços especializados em limpeza a receber o prestigiado prêmio Eco. Leia mais.

O prêmio é um reconhecimento à preocupação da Maxi Service com o meio ambiente uma vez que a empresa tem consciência do correto uso e descarte de todo o material que utiliza diariamente. A empresa adotou o modelo denominado Economia Circular que, considerado um case de sucesso, conquistou o Prêmio Eco.

Promovida pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e pelo Estadão, a premiação valoriza a sustentabilidade empresarial. Por meio do Economia Circular, na Maxi Service, os galões utilizados nos serviços de limpeza ganham uma nova utilidade no dia a dia.

 Em parceria com uma cooperativa, que separa e faz a triagem dos plásticos, a matéria-prima dos galões é reutilizada na produção de novos produtos, como baldes e suportes, utilizados nos serviços de limpeza nos clientes, não poluindo a natureza e criando um ciclo ecológico e sustentável. “Só tenho a agradecer aos clientes, colaboradores e parceiros, por entenderem a importância deste projeto para a Maxi Service”, afirma Guilherme Salla, diretor de novos negócios da Maxi Service.

Veja como funciona esse processo eficiente e sustentável:

Compartilhe este conteúdo: