Newsletter | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Newsletter

A posse da diretoria executiva 2018, ocorrida dia 23 de janeiro, é destaque da primeira edição do ano da Abralimp News.

A posse da diretoria executiva 2018, ocorrida dia 23 de janeiro, é destaque da primeira edição do ano da Abralimp News. O evento reuniu associados, conselheiros, presidentes e representantes de entidades parceiras e a equipe da Abralimp num ambiente bastante agradável, o Museu da Casa Brasileira.
Abrimos o ano num clima de boas perspectivas para a entidade e para a economia em geral. Ao lado dos meus colegas da diretoria executiva da gestão 2018, Sandro Haim, vice-presidente executivo; Romilton dos Santos, vice-presidente Administrativo-Financeiro; e Danilo Volante, vice-presidente de Relações Institucionais, fizemos em nosso discurso um resumo das expectativas de setores como shopping centers, construção civil, instituições de ensino e setor médico-hospitalar.
Mas primeiramente fiz questão de elogiar a gestão do Sandro e seu empenho para cumprir todas as atividades a que se propôs nos últimos dois anos. Ao sucedê-lo na presidência, caberá a mim dar continuidade ao excelente trabalho realizado e estar atentos às novas ideias e oportunidades para os associados da Abralimp.
O nosso setor, que já vinha tendo sinais de aquecimento, especialmente após a Higiexpo, está preparado para atender as demandas dos clientes. Oferecemos soluções completas atendendo as especificidades dos mercados chave, fabricando ou distribuindo máquinas e equipamentos, acessórios, produtos químicos, descartáveis, EPIs, uniformes ou prestando serviços especializados de limpeza profissional. Investimos em treinamento, inovação e tecnologia. Somos um setor maduro, gerador de empregos na base da pirâmide social e porta de entrada ao mercado de trabalho.
A Abralimp se situa neste cenário contribuindo para o crescimento do mercado. E de que forma ? Por meio do fortalecimento da sua representatividade, com a expansão da base associativa, e mediante a multiplicação de informações e a construção de alianças com outras entidades e forças do setor.
A Abralimp já é reconhecida por ser um ambiente de diálogo, intercâmbio de conhecimentos e promoção de networking entre os membros de toda a cadeia produtiva e os usuários da limpeza. Neste ambiente salutar, concorrentes tornam-se aliados na busca de soluções conjuntas para problemas comuns.
Nosso propósito de valorizar uma atividade essencial para a saúde das pessoas e a proteção do meio ambiente será mantido. Sem limpeza, estamos mais vulneráveis às doenças respiratórias, endêmicas, infecções e tantas outras. Essa relação entre limpeza e saúde faz parte da nossa missão e enraizar esta cultura na sociedade é nosso desafio.
Desenvolvemos aqui na Abralimp iniciativas importantes para o crescimento dos negócios e tomada de decisões. Iniciamos os cadernos Tempos Padrão para criar parâmetros de mercado e diferenciais competitivos. Vamos ampliar esta documentação ao longo de 2018, além de atualizar nosso Manual de Procedimentos de Limpeza, acompanhando, assim, a evolução do setor.
Ainda na área do Conhecimento, lançaremos conteúdos técnicos para multiplicar as boas práticas do setor, bem como intensificaremos as palestras e encontros para auxiliar na formação dos gestores e executivos das empresas. Os cursos da UniAbralimp deverão passar por atualizações. Vamos integrar cada vez mais a mídia digital e a revista HigiPlus.
A Higiexpo 2019 também passou por mudanças, especialmente de local, o São Paulo Expo, mais moderno, confortável e com acesso facilitado. Em 2018 iniciaremos as estratégias e ações de comunicação para atingirmos um novo recorde de público e de expositores na feira.
Quero ainda reforçar a importância das ações e parcerias da Abralimp na adoção de Selos de Sustentabilidade. Sustentabilidade, a meu ver, representa produtividade. Contem com a Abralimp para apoio na obtenção de certificações via ABNT, GBC e demais.
E quem ainda não aderiu aos indicadores de mercado realizados pela FIA, não adiem mais esta decisão. O processo começou em 2017 e deverá crescer em 2018 com a participação de mais empresas. O custo da participação na pesquisa é zero.
Por fim, convido a todos os associados a participar ativamente das reuniões das Câmaras Setoriais e da Abralimp em geral e aos fóruns e comitês que vamos criar para assuntos comuns. Juntos, somos mais fortes!

Boa leitura!
Paulo Peres

Compartilhe este conteúdo: