PALAVRA DO PRESIDENTE
Os indicadores econômicos favoráveis anunciados pela equipe econômica e o comportamento do consumo trazem perspectivas mais otimistas para 2018 e 2019. Fontes do Ministério da Fazenda informaram que a economia brasileira poderá apresentar em 2019 crescimento do PIB de 3,5%, uma vez que será o primeiro ano do sucessor do presidente Temer. Em 2018, a expectativa é de que a atividade econômica evolua em torno de 3% - acima da projeção oficial de 2% - motivada pelo clima positivo gerado pela realização da Copa do Mundo e das eleições.
O fato é que a retomada do segundo semestre de 2017 está impactando a atividade da limpeza profissional. Foi um ano de ajustes internos nas empresas com revisão de processos e investimentos, mas o aumento das exigências dos clientes da limpeza profissional em termos de produtividade, bem como a procura por soluções mais econômicas e sustentáveis, têm motivado fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços especializados a buscar a excelência e diferenciais competitivos.
O papel da Abralimp tem sido essencial no processo de evolução do mercado com a criação de parâmetros e referenciais para a melhor tomada de decisões. Vale também reforçar que a Higiexpo tem efeito positivo nos resultados no segundo semestre do ano.
E é nesse clima de boas expectativas que desejo um 2018 de sucesso com grandes conquistas a todos os associados!
Boa leitura!
Sandro Haim
Presidente