ENTIDADES PARCEIRAS
IV Simpósio Albert Einstein de Hotelaria
Uma nova parceria foi realizada pela Abralimp. O Hospital Albert Einstein é o novo parceiro da entidade. Será realizado o evento IV Simpósio Albert Einstein de Hotelaria, nos dias 30 e 31 de outubro, na unidade do Morumbi.
O tema central do simpósio é a relação entre hotelaria e facilities, com apresentação dos bastidores e os desafios das práticas. O evento apresentará cases e discussões do cenário econômico e interação entre as áreas de facilities e os serviços de hotelaria.
Para inscrever-se acesse: https://goo.gl/qY1SFH
Coquetel APRAG
A APRAG (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas) completou 25 anos de atuação. A Abralimp prestigiou o evento comemorativo. Reconhecida por ser uma entidade representativa das empresas controladoras de pragas sinantrópicas, comemorou a data em evento com associados e parceiros que trabalharam juntos nessa jornada de sucesso.
Luciano Galea, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Abralimp, representou a entidade no evento comemorativo.
16ª CONFERÊNCIA P+L E MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Há 16 anos acontece em São Paulo a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem como objetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo
Esse evento é fruto da lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que é o proponente e presidente da Conferência. Salvator Haim representa a Abralimp nas reuniões preparatórias ao evento.
A programação da Conferência, que este ano tem como tema: Áreas Verdes de São Paulo: ameaças e conquistas, será aberta por uma mesa diretora, onde autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada pelo vereador e ex secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini. Na mesa de debates, que será moderada pelo jornalista Andre Palhano (Virada Sustentável), teremos profissionais da área acadêmica, governamental e sociedade civil.
Estamos vivenciando uma situação dramática em que a escassa parcela do território com vegetação nativa remanescente na periferia sofre enorme pressão da expansão da mancha urbana, tanto por condomínios fechados de luxo, como por favelização. Isso com concomitante esvaziamento do Centro, onde está a melhor infraestrutura da cidade. O sistema viário e grandes obras como o Rodoanel Norte e a poluição cobram seu quinhão nesta devastação. Movimentos se articulam para promover invasões e grilagem urbana mesmo em parques projetados e existentes e áreas de proteção de mananciais. Por outro lado, as consequências de tais mazelas na gestão ambiental pública e ação privada se agravam. Mais solo impermeabilizado, mais alagamentos, “ilhas de calor” e menor umidade no ar. Mais loteamentos clandestinos e em áreas de risco, mais erosão e assoreamento dos corpos d’ água e enchentes. Menos vegetação e menos abrigo para a avifauna e perda da biodiversidade e serviços ambientais. Além disso, os parques proporcionam o lazer e a prática esportiva para a população, além de serviços ambientais importantes (nascentes, fauna, qualidade do ar, umidade, diminuição da poluição, etc).
A proposta é refletirmos juntos sobre como superar retrocessos e avançar novamente na trilha de tornar São Paulo uma cidade muito mais humana e sustentável.
“A Conferência P + L é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. As áreas verdes de São Paulo estão sendo ocupadas e degradadas e precisamos encontrar soluções imediatas para proteger o verde, que é um dos responsáveis pela saúde e qualidade de vida das pessoas e dos outros seres vivos.” comenta Gilberto Natalini, proponente do evento.
Na área de exposição, o público terá oportunidade de conhecer diversos exemplos de projetos, produtos e serviços alinhados às questões de sustentabilidade, com o conceito de produzir mais e melhor com menos, com boas iniciativas e tecnologias promissoras em favor da preservação das áreas verdes.
Serviço
16ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo
4 de dezembro de 2017 l 8h30 às 14h00
Câmara Municipal de São Paulo
Vd. Jacareí, 100- Salão Nobre- 8º andar – próxima a estação Anhangabaú do Metrô
Inscrições gratuitas – www.natalini.com.br
ABRALIMP RECEBEU EM SUA SEDE O AVANT PREMIER
A TM Jobs, Revista Hospitais Brasil e Hospitalar realizaram o Avant Premier, na sede da Abralimp. O evento foi voltado para melhoria do desempenho das equipes de marketing e comercial que buscam resultados mais efetivos.
A Abralimp abraçou a ideia, e a realização das palestras ocorreu em sua sede na manhã do dia 21 de setembro dentro de sua iniciativa de aproximação com tomadores de serviços de limpeza profissional. Os pontos abordados foram:
- Cenários, Tendências e novos modelos de negócios em saúde; Identifique quem são, como criar e gerar valor para os influenciadores;
- Compliance, normas, registros e certificações; Qual o papel da indústria para atender as necessidades do mercado e se manter competitiva;
- Vencendo obstáculos, cases de sucesso; A estratégia e força comercial bem definido x resultados;
- O novo olhar para Consultoria Comercial.
A REFORMA TRABALHISTA E SUA APLICAÇÃO NO SETOR DE SERVIÇOS - CEBRASSE
Aconteceu dia 03/10, o evento da Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços) em parceria com a Maricato Advogados Associados sobre a reforma trabalhista e sua aplicação no setor de serviços. A Abralimp foi representada na oportunidade por Luciano Galea - diretor de Desenvolvimento de Mercado.
A palestra contou com a participação de Percival Maricato, vice-presidente da Cebrasse e sócio da Maricato Advogados; Fabio Zinger Gonzalez, advogado de diversas empresas do setor; e Diogo Telles Akashi, também sócio da Maricato.
Dedicado a empresários, advogados, executivos, diretores de RH, estudantes, profissionais do setor e interessados no tema, teve importantes assuntos abordados:
- As relações de trabalho com a reforma trabalhista;
- Consequências na Justiça do Trabalho; normas que serão questionadas pelos juízes com base na Constituição Federal;
- Fiscalizações: sindicatos, Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e comissões de trabalhadores;
- Grupo econômico, sucessão empresarial e situações em que o sócio responderá por dívidas não pagas pela empresa;
- Cultura interna, redução da rotatividade, investimento em funcionários; renovação e fortalecimento da equipe;
Procedimentos contra juízes que se recusarem a aplicar a lei: recursos processuais, inclusive ao STF, processos em corregedorias e no CNJ; caminhos para consolidar a reforma.