ENTIDADES PARCEIRAS
5º INFRA Minas Gerais: Benchmarking para facilities managers
No dia 25 de julho acontece o Encontro Mineiro sobre Gerenciamento de Serviços e Infraestrutura de Espaços Prediais e Corporativos, em Belo Horizonte (MG). A Abralimp é uma das entidades apoiadoras do evento.
Organizado pela INFRA Outsourcing & Workplace, o evento tem como objetivo estimular a discussão de cases relevantes a fim de inspirar as lideranças do setor a fazer cada vez mais e melhor, com menos. Para isso serão realizadas diferentes palestras, cujo conteúdo tem foco na atual realidade do mercado de Facility Management no Brasil.
Participe, conheça os profissionais e compartilhe suas experiências com os facilities managers da região mineira! As vagas são limitadas! Saiba mais acessando: http://www.eventosinfra.com.br/5-Congresso-Infra-Belo-Horizonte-2017 ou escreva para [email protected].
Inscrições abertas para o Selo ANAPRE de Conformidade em Planicidade e Nivelamento
Criado pela ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho), por intermédio do Comitê Técnico de Piso de Concreto, o Selo de Conformidade em Planicidade e Nivelamento visa reconhecer os executores de pisos industriais em concreto que obtiveram regularidade de acabamento da superfície das suas obras com os índices de Planicidade (FF) e Nivelamento (FL) especificados em projeto.
As inscrições para os interessados em obter o Selo estão abertas e as empresas poderão inscrever quantas obras quiserem, executadas no intervalo entre 1º de maio do ano corrente e 31 de março do ano subsequente.
Uma comissão avaliadora, baseada nos critérios estabelecidos no regulamento do mesmo, concederá o Selo à empresa solicitante, que poderá utilizá-lo para comprovar, junto a seus clientes e ao mercado, a sua habilidade na obtenção de índices formidáveis de planicidade e nivelamento com atendimento às especificações de projeto.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponibilizados no site da ANAPRE (http://site.anapre.org.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=54&Itemid=54 ).
II Fórum Nacional do Setor de Serviços
No dia 26 de junho, a nova lei da terceirização foi o tema principal dos debates no II Fórum Nacional do Setor de Serviços. O evento foi uma realização da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse).
De acordo com o presidente da Cebrasse, João Diniz, tanto as empresas prestadoras de serviços quanto seus tomadores dos setores público e privado vinham se ressentindo da insegurança jurídica e da intranquilidade que prejudicavam o ciclo dos negócios. O empresário salienta que o recente marco regulatório da terceirização exige que seus agentes se organizem em suas gestões e formas de se relacionar com os contratantes dos serviços especializados que disponibilizam.
Durante o evento, José Pastore, Marlos Melek, Gaudêncio Torquato; o relator do PL da Terceirização, deputado Laércio Oliveira, e lideranças empresariais da Diretoria Nacional da Cebrasse discutiram os cenários para a aplicabilidade da nova lei.