CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE GESTORES É SUCESSO ENTRE OS PARTICIPANTES!
Com foco na capacitação, a UniAbralimp realizou de 13 a 16 de março o Curso de Aperfeiçoamento de Gestores de Contratos de Limpeza.
O treinamento contou com a presença de supervisores, gestores de contratos e gerentes de serviços de limpeza e teve como objetivo apresentar quatro módulos consistentes acerca de questões que envolvem os aspectos fundamentais na gestão de contratos, entre eles: a supervisão, coordenação, gestão de crises, tomadas de decisões, entre outros.
Para o instrutor Edvaldo Almeida, que apresentou o módulo com temas sobre “Formação de equipe; qualidade e custos; Gerenciamento de Equipes de Alta Performance; Feedback Estratégico; Liderança Baseada em Resultados; Gestão de Conflitos e Mudanças”, o aperfeiçoamento na gestão dos contratos de limpeza não somente fideliza os clientes, mas também está diretamente ligado ao sucesso financeiro da empresa.
“O módulo de gestão de contratos foi introduzido exatamente pela sua importância na questão da saúde financeira da organização, pois normalmente as prestadoras de serviços tem uma desconexão entre o departamento de vendas e de contratos, o que pode afetar diretamente o desempenho financeiro da companhia”, explica.
O conteúdo apresentado também foi aprovado com sucesso entre os participantes. Confira abaixo alguns depoimentos.
Andréa Rosângela da Silva – gerente de apoio técnico do Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental 'Philippe Pinel'
“Meu objetivo com o curso foi de buscar conhecimento para melhorar minha atuação enquanto gestora do contrato de limpeza na empresa em que atuo. Até aqui eu pude perceber que a maioria dos participantes são das empresas que prestam serviços, e isso para mim está sendo muito bacana e eficiente, pois saber como funciona a dinâmica da empresa contratada nos ajuda a adquirir uma boa atuação e fiscalização das mesmas”.
Alessandro Pereira – gerente de contratos da Funcional Prestadoras de Serviços
“O meu objetivo com o curso é aprender mais e, principalmente, ouvir e compartilhar experiências com as demais empresas do setor, pois essa troca é muito valiosa para todos nós. Atualmente o nosso setor é muito complexo, principalmente devido à rotatividade. Diante disso, ter um acompanhamento legal, que traga indicadores para dentro da empresa é uma ótima possibilidade para o sucesso”.
Tânia Cruz – gestora de contratos da SPSP (Bauru)
“O curso é muito rico e esclarecedor. O meu principal objetivo com as aulas é buscar conhecimento profissional, pois todo conteúdo que tive acesso pretendo levar para a realidade dos postos onde eu trabalho”.
Fabiana Sousa do Espírito Santo – diretora de operações da Celta Serviços
“Gostei muito do curso, pois conhecimento sempre nos traz novas ideias e experiências. Inclusive já consegui dar feedback para o meu gestor sobre todo o conteúdo que vimos e, a partir disso, já discutimos algumas ideias bem bacanas para aplicarmos em nosso ambiente de trabalho”.
Ramon Carvalho da Rocha e Silva – gestor da área de limpeza do Colégio Certus
“O curso está muito bacana. Lá onde eu trabalho a terceirização ainda não é uma realidade. Por isso, a minha participação no curso teve como objetivo verificar de que maneira isso pode agregar e fazer disso uma realidade onde eu trabalho”.
Janine Garçoni – gestora de contratos da SPSP (Marília)
“Todo o conteúdo é muito relevante. O módulo sobre gestão de contratos, em especial, falou bastante sobre o papel do gestor, o que nos ajudou muito a direcionar o nosso papel dentro da empresa. Superei minhas expectativas e com certeza passarei e indicá-lo aos demais colegas do mercado”.