Abralimp na Mídia | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Abralimp na Mídia

HIGICON EXPERIENCE CENTRO-OESTE REUNIRÁ LÍDERES DA HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR EM GOIÂNIA PARA DEBATER PREVENÇÃO E CONTROLE DE IRAS

No dia 11 de setembro, Goiânia será palco do HIGICON Experience Centro-Oeste, evento promovido pela ABRALIMP, tendo como foco o papel estratégico assumido pela higienização profissional na prevenção e controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), diante de desafios como novas demandas assistenciais, resistência microbiana e avanços tecnológicos.

No Brasil, estima-se que entre 5% a 14% das internações tenham algum tipo de infecção adicional, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com a ANVISA, isso pode elevar o custo diário em até 55%, em relação aos pacientes sem IRAS.

Diante da relevância do tema, o HIGICON Experience discutirá como o setor de higienização profissional e a ABRALIMP podem atuar na prevenção dessas infecções.

O evento será exclusivo e direcionado para todos os profissionais direta ou indiretamente envolvidos na contratação e execução de soluções de higienização hospitalar, como médicos, enfermeiros, profissionais que compõem a CCIH, gestores e administradores de hospitais, gestores de compras e fornecedores.

Na programação, destaque para o painel de discussão sobre o papel fundamental da higienização do ambiente hospitalar na prevenção e redução das IRAS, mostrando diferentes perspectivas de hospitais públicos e privados e promovendo um diálogo de base técnica sob as óticas da medicina e da prática operacional, representada pela Enfermagem.

Com a mediação do professor Marcelo Boeger, mestre em Planejamento Ambiental e Gestão de Hospitalidade, o evento terá a presença do dr. Marcos Cyrillo, médico infectologista, membro da Câmara Técnica da ANVISA, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia e com ampla atuação na área de infectologia.

Segundo o dr. Cyrillo, as IRAS são definidas pela ANVISA como infecções que acontecem durante a internação ou mesmo depois da alta em serviços de saúde. "Normalmente consideramos após 72 horas de internação, ou se o paciente sofreu um procedimento cirúrgico, até um mês depois, ou até três meses no caso de cirurgias com colocação de prótese", explica o especialista.

O painel de debates contará também com as presenças de outros profissionais renomados: Ellen Dreger Cardoso, enfermeira mestre em infectologia em saúde pública e responsável pela implantação do 1° robô de desinfecção no-touch do Brasil e líder em projetos de padrões de segurança e eficiência em instituições de saúde; Edmilson Amaral da Silva, administrador de empresas formado pela Universidade São Judas Tadeu e com pós graduação em Qualidade e Produtividade pela USP, coordenador operações e infraestrutura HMPA; João Carlos Caldeira, enfermeiro graduado e MBA em gestão hospitalar, que atua como gestor de hotelaria do Hospital Anis Rassi, com ampla experiência em gestão da qualidade e forte atuação em projetos voltados à segurança do paciente e à excelência dos serviços hospitalares.

A área de exposição do evento estará aberta na parte da tarde para que as principais indústrias do setor apresentem tecnologias, inovações e soluções essenciais para a execução da higienização profissional.

O HIGICON Experience Centro-Oeste será uma oportunidade única de networking e troca de conhecimento entre profissionais de diferentes áreas, fortalecendo a atuação multidisciplinar no controle de infecções, onde os participantes poderão aprofundar conceitos sobre IRAS, identificar pontos críticos e conhecer práticas de sucesso de instituições de referência, com dados, estudos e casos reais.

Profissionais da saúde e de gestão hospitalar, esse encontro é para você! Garanta sua participação no HIGICON Experience Centro-Oeste e faça parte do debate sobre o futuro da higienização hospitalar. Inscreva-se agora: https://www.higiconexperience.com.br/

Compartilhe este conteúdo: