Notícias sobre o Mercado | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Notícias sobre o Mercado

Abralimp e Fundação UniAbralimp apoiam McDia Feliz

Fonte: Abralimp

 No último sábado, dia 26 de agosto, aconteceu o McDia Feliz, o principal evento comunitário da rede de fast food, em que a renda líquida obtida com a venda dos sanduíches Big Mac é direcionada para cerca de 60 instituições de combate ao câncer infanto-juvenil em diversos estados brasileiros e no Distrito Federal, uma tradição desde 1988.

Neste evento solidário, equipes da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) e da Fundação UniAbralimp, a escola da limpeza profissional, estiveram engajadas. Os profissionais destas entidades marcaram sua presença de forma voluntária na unidade do McDonalds da Av. Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo (SP), proporcionando um momento agradável aos participantes.  A unidade que contou com o apoio da Abralimp e da Fundação conseguiu atingir as metas de arrecadação.

Estiveram presentes nesta ação o presidente da Abralimp, Ricardo Nogueira; a diretora executiva, Denise Cruz; a coordenadora de Treinamentos da Fundação UniAbralimp, Ana Claudia Chelucci e diversos colaboradores. Dentre as atividades oferecidas pelo grupo de voluntários, houve pintura de rosto, mágicas e brincadeiras com personagens como a princesa Bela, o Homem-Aranha e Sullivan, do filme Monstros S.A..

Para a iniciativa, a Abralimp e a Fundação divulgaram internamente a campanha, capitaneando voluntários para atuarem no McDia Feliz. Também promoveram a divulgação em seus canais de comunicação com associados incentivando a compra antecipada dos tickets do Big Mac, o sanduíche símbolo da iniciativa.

 

Papel social

 Ana Claudia enfatiza que o conceito de solidariedade é fundamental para a Fundação UniAbralimp, que tem o compromisso social como um dos seus principais pilares de atuação.  A UniAbralimp conta com professores voluntários que reconhecem a importância do voluntariado. “Quando surgiu a oportunidade de apoiarmos uma campanha, como a que o Instituto Ronald McDonald promove, pudemos contribuir ajudando especialmente o Instituto de Tratamento ao Câncer Infantil (Itaci), que realiza um trabalho especializado no tratamento de câncer infantil”, afirma.

Liliane Moraes, Coordenadora Administrativa-Financeira do Itaci, destaca o envolvimento de pessoas e empresas comprometidas que se voluntariam ou patrocinam a causa, o que contribui para a jornada de pacientes oncológicos. “Ao longo dos anos arrecadamos cerca de R$ 3 milhões que foram investidos em equipamentos médicos, melhorias na infraestrutura, construção e manutenção do Espaço da Família Ronald, uma área de descompressão destinada às mães e cuidadores de pacientes internados em UTI”, diz.

Segundo ela, os resultados da campanha para a ajuda ao Itaci neste ano foram extremamente positivos, devido aos que ajudaram voluntariamente. “A venda de tickets antecipados somou cerca de 12.460 unidades. Um sucesso graças ao apoio e mobilização dos voluntários”, afirma.

A divulgação do balanço da campanha deste ano em todo o Brasil com os dados oficiais do McDonald’s deverá acontecer na próxima semana, ainda sem data definida pela instituição.

Ana Claudia ressalta que tanto a Abralimp quanto a Fundação puderam se engajar nesta atuação voluntaria com amor e comprometimento. “Doamos um pouquinho do nosso tempo, mas recebemos muito também, em forma de gratidão pela oportunidade de ter participado e contribuído de alguma forma com a sociedade”.  


Confira fotos desta ação voluntária:

  

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: