Notícias sobre o Mercado | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Notícias sobre o Mercado

Abralimp apoia a Expo Retomada

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) apoia a Expo Retomada, o primeiro dos 30 eventos-teste chancelados pelo Governo do Estado de S. Paulo e único na modalidade de Feiras de Negócios, que teve início na quarta-feira (21/07) na cidade de Santos (SP). O primeiro dia do evento recebeu mais de 800 visitantes únicos, todos testados previamente na entrada para Covid-19 e com resultados negativos.

A Abralimp esteve representada pelo vice-presidente executivo, Ricardo Nogueira, pelo Diretor da Câmara de Distribuidores De Descartáveis, Produtos, Máquinas e Equipamentos João Carlos da Silva Moreira e pela diretora executiva, Denise Cruz e . Um dos diferenciais da Expo Retomada 2021 foi justamente a obrigatoriedade da testagem. O evento também cumpriu todos os protocolos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, acesso por catracas eletrônicas sem intervenção humana e planta com corredores mais largos para respeitar o distanciamento. No espaço da feira, 50 expositores apresentam produtos e serviços nos estandes.

De acordo com Ricardo Nogueira, vice-presidente executivo da Abralimp, a realização deste evento-teste é importante para a retomada econômica e para a geração de emprego e renda, principalmente no setor feiras de negócios. Segundo dados apresentados no evento, feiras de negócios movimentam 50 macro segmentos econômicos do país. Somente na cidade de São Paulo, a movimentação do setor costumava ser de R$ 16,3 bilhões por ano, antes da pandemia.

O primeiro dia da Expo Retomada deu sequência com uma agenda de mais dois debates, sobre os desafios do setor de congressos e eventos B2B, as expectativas para as feiras de negócios pós-pandemia, seu papel, os diferenciais tecnológicos e sobre os eventos híbridos. Participaram representantes de empresas organizadoras de congressos, representantes da hospitalidade, promotoras de feiras, venues, empresas fornecedoras, além dos secretários Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, e Vinícius Lummertz, de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

“Mais do que falar sobre o futuro dos eventos, a Expo Rematonada traz um modelo para o nosso estado, o Brasil e o mundo. E o simbolismo de fazer o evento em Santos, uma das cidades com a menor ocupação de UTI e 80% da população vacinada, num local com valor econômico importante e estratégico para os eventos”, afirmou a secretária Patrícia Ellen.

A Expo Retomada 2021 tem realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE - União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios e conta com o apoio de diversas associações, entre elas a Abralimp, que faz parte juntamente com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), do Comitê Gestão Biosegurança do evento.

 

Na foto, da esquerda para a direita, Cleusa Moreira, da Centerlimp; Denise S G Cruz, da Abralimp, o vereador Rodrigo Goulart; Ricardo Nogueira, da Abralimp, João Carlos da Silva Moreira da Abralimp e Ricardo Dias, presidente da ABRAFESTA.

Compartilhe este conteúdo: