Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Abralimp reforça parceria com a eureciclo

Sustentabilidade é uma das bandeiras levantadas pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp). Por isso, com o intuito de levar soluções alinhadas a esta causa aos associados, a Abralimp anunciou que está reforçando a parceria com a eureciclo, solução de logística reversa de embalagens, em um modelo de compensação ambiental.

O selo eureciclo certifica a logística reversa das embalagens de empresas de todo o Brasil, atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina que as empresas brasileiras reduzam a massa destinada a aterros sanitários, realizando a logística reversa das embalagens pós-consumo. Ao fazer parte deste processo, além de cumprir o compromisso com a sociedade, as empresas podem colocar o selo nos rótulos dos produtos, comunicando ao consumidor seu engajamento com a reciclagem.

De acordo com Guilherme Salla, Diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Abralimp, a iniciativa é passo importante para a Associação, que neste ano criou a Diretoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social visando fomentar cada vez mais o tema. “A parceria com a eureciclo representa um ponta pé inicial de todo o projeto que queremos para a Abralimp e o mercado de limpeza profissional. Estamos ajudando e facilitando para os nossos associados e o mercado o acesso a este formato de compensação ambiental”, afirma.

Os associados Abralimp terão acesso a conteúdos sobre logística reversa e compensação ambiental promovidos pela eureciclo, bem como a facilidade de participar dos pregões promovidos pela instituição. “A Abralimp junto a eureciclo firmou uma parceria institucional, de ajuda mútua, a fim de promover internamente conteúdo sobre sustentabilidade”, explica Salla.

A Abralimp, por meio da solução eureciclo, garante aos associados a oportunidade de se adequarem à legislação vigente de logística reversa de embalagens comercializadas, bem como promover seu impacto positivo.

Mais informações em: https://alias.eureciclo.com.br/

Clique aqui para acessar o relatório na íntegra.

Compartilhe este conteúdo: