Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Campanha Somos Essenciais será lançada neste mês

Iniciativa da Febrac com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços pretende dar maior visibilidade ao trabalho das 27 categorias representadas pela entidade, essenciais durante a pandemia

Conscientes da relevância do trabalho dos empregados das empresas de serviços especializados durante a pandemia da Covid-19, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços (FPS) e a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) lançam neste mês a campanha Somos Essenciais, que visa valorizar a atuação dos mais de 1,8 milhão de trabalhadores e das 42,5 mil empresas do setor durante a pandemia.

“A exemplo do pessoal das áreas da saúde, da segurança pública, dos transportes e dos segmentos fundamentais do comércio, como supermercados e farmácias, que continuaram trabalhando para que nada faltasse à sociedade, os serviços especializados também são essenciais para o Brasil”, explica o presidente da Febrac, Renato Fortuna.

Segundo ele, os empregados das empresas de serviços especializados têm desempenhado um papel de importância social, na medida em que o seu trabalho tem sido essencial para que várias outras áreas importantes para a sociedade, como a da saúde por exemplo, possam funcionar com toda segurança e sem comprometer o atendimento dos usuários. Ou seja, estão garantindo as condições necessárias ao funcionamento de outros setores e oferecem consultoria e diagnóstico do perfil das empresas para a sugestão de planos de higienização, produtos e equipamentos ideais para cada empreendimento.

Com o slogan “Empresas de serviços especializados – Essenciais para ajudar a reerguer o país e combater a pandemia”, a campanha intitulada “Somos Essenciais” terá início no dia 20 outubro e seguirá até o final de novembro.

O lançamento está marcado para a terça-feira (20 de outubro), às 11h00, por videoconferência pela plataforma Zoom e pelo canal da Federação no Youtube. Associados Abralimp estão convidados a participar desta agenda e podem confirmar a presença na ocasião on-line pelo e-mail secretaria@febrac.org.br.

O evento é aberto à participação de empresas do setor, contratantes, imprensa e parlamentares. Participam do lançamento virtual, além do presidente da Febrac e do deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE), que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços; o presidente do Comitê do Comitê de Crise da Covid-19 da Febrac, Fábio Sandrini.

 

Agenda: Lançamento da Campanha Somos Essenciais

Onde: por meio do Zoom e pelo canal da Febrac no Youtube

Zoom: https://bit.ly/33GXJlk  | ID da reunião: 851 8639 9975

Youtube: https://www.youtube.com/user/FebracOficial

Quando: Dia 20/10, às 11h00

Quem promove: Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços

Compartilhe este conteúdo: