Newsletter | ABRALIMP - Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional

Parceiros

Newsletter

ENTIDADES PARCEIRAS

Confira a cobertura da posse da Abralimp pela TV Serviços

Em 29 de janeiro tomou posse a diretoria executiva da gestão da Abralimp para o ano de 2019, com a presença de associados, representantes de associações parceiras e da mídia. Na ocasião, a TV Serviços, uma iniciativa da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), em parceria com a Agência Brasileira do Estágio e Emprego (Abre) e a Universidade Anhanguera – Unidade Santo André, esteve presente com o intuito de prestigiar e divulgar os principais detalhes.

Em entrevista à TV Serviços, o presidente da Abralimp, Paulo Peres, comentou as principais ações que a associação tem desenvolvido junto ao mercado. Entre as iniciativas, Peres destacou que a revista Higiplus, editada pela Abralimp, passará a ser também digital, representado um novo momento para a principal publicação do mercado de limpeza profissional. “A Higiplus ganha mais força, passando a estar presente em um portal e dando mais visibilidade ao seu conteúdo e aos anunciantes”.

“Ao acompanhar as práticas de mercado e em pesquisa com associados, percebemos que precisávamos levar nossos conteúdos para o ambiente on-line, oferecendo ao leitor cada vez mais assuntos relacionados à limpeza profissional, seja por meio da opinião de colunistas e outros assuntos relevantes. O desenvolvimento deste portal está na etapa final e logo será lançado”, ressalta Rafael Galea, diretor de Marketing da Abralimp.

A TV Serviços também entrevistou na ocasião, Sandro Haim, vice-presidente de Relações Institucionais. “Um dos objetivos da Abralimp é unir e fortalecer o nosso mercado e a comunicação é um dos principais pilares”, diz.

Conselheiro Vitalício da Abralimp, Luciano Galea, por sua vez, abordou a relevância da associação para os diversos segmentos que envolvem o mercado de limpeza profissional. “A Abralimp é uma entidade que renova constantemente a sua gestão, porque é formada por diversos grupos setoriais, como prestadores de serviços, fabricantes de máquinas e equipamentos, químicos, distribuidores, entre outros.”

Na data, foram firmadas importantes parcerias com entidades. Ricardo Crepaldi, diretor da Associação Brasileira de Facilities (Abrafac), comentou a parceria oficializada na data entre a associação e a Abralimp e os pontos que serão trabalhados com sinergia para o mercado de facilities. “Estamos prevendo diversas atividades, participações em publicações e tem muita coisa boa vindo por aí”, afirma.

A Fundação de Asseio e Conservação do Paraná (Facop) também trouxe uma fala positiva sobre a parceria firmada com a Abralimp para que os cursos da Facop sejam ministrados na UniAbralimp. “Vamos unir forças e começar com o primeiro curso, que é Instrução para Instrutores”, conta Cássia Almeida, superintende.



“O meu objetivo é buscar novas parcerias. Acredito que nosso mercado institucional de limpeza será muito positivo. Se compararmos a participação do setor no PIB brasileiro com a participação das empresas deste mercado no PIB norte-americano, observarmos que o Brasil tem muito potencial de expansão. Por isso, vislumbramos oportunidades”, destacou David Drake, vice-presidente executivo da Abralimp.

Ao repórter da TV Cebrasse, Sergio Bocalini, vice-presidente executivo da Aprag, disse que a parceria entre a Aprag e a Abralimp já é de longa data e é uma união de esforços muito interessante. “Temos o desafio comum e constante para ambas as entidades de mostrar a importância da atividade profissional tanto de controle de vetores e pragas, quanto da limpeza profissional”, conclui.

Acesse aqui, para conferir as fotos do evento na íntegra.

Compartilhe este conteúdo: