João Gustavo - Presidente da Abralimp

Edição 40 - Editorial
Trilhas do tempo

Irremediavelmente ele se vai. Contra o tempo não há solução, não há borracha que possa apagar as linhas da vida que já escrevemos, os caminhos que seguimos. O que podemos fazer é dispensá-lo um pouco mais, dessa vez para refletir. Analisar o que passou, traçar novos objetivos e metas, a fim de acertar os ponteiros, corrigir erros e seguir por mais uma jornada, que pode ser leve e feliz ou pesada e maçante.
É exatamente nesse momento que a revista Higipress traz a você uma análise das principais prestadoras de serviços de limpeza (associadas da Abralimp), o balanço de 2005 e as expectativas para 2006 no que diz respeito à conquista de novos clientes, à abertura de novos postos de emprego e sobre o faturamento esperado para o ano. Além disso, um outro estudo – neste caso feito pela Febrac – expõe informações atualizadas do setor, mostrando-o como um item de peso na economia nacional, grande responsável pela contratação de mão-de-obra e pagador de impostos.
O que mais é importante além de refletir sobre o que fizemos ou sobre o que pretendemos fazer? Talvez agir. E o professor do Instituto Vanzolini, Luis Felipe Cortoni, mostra seu “Ponto de Vista” sobre a importância da negociação, que pode ser essencial para a solução de conflitos.
Em Teoria e Prática, a limpeza de shopping centers entra em discussão, abordando alguns critérios que devem ser levados em conta, além do dia-a-dia de prestadoras especializadas na limpeza desses grandes centros de lazer e compras.
Como não há progresso sem uma boa dose de diálogo, em Recursos Humanos, o articulista Waldemar Helena Junior fala sobre a comunicação com o chamado “chão da fábrica”:
os operadores que são a locomotiva de sua empresa e que nem sempre têm acesso a informações importantes que os ajudariam a melhor desempenhar sua função.
Finalizando, em Direto da Abralimp, as mais importantes notícias do setor de higiene e limpeza para que os seus próximos 365 dias sejam motivo de muito orgulho quando em 2007 chegar o momento da reflexão.

Boa leitura e ótimos negócios!
João Gustavo Haenel Filho – Presidente – gestão 2006
[email protected]